Bundesliga

Vitória sobre o Stuttgart praticamente garante segundo lugar ao RB Leipzig na Bundesliga

Vitória dos Die Roten Bullen também adiou a decisão do título, já que uma derrota daria a salva de prata aos bávaros

O RB Leipzig tem chances quase que só matemáticas de ganhar o título da Bundesliga, mas isso foi o bastante para impedir que o Bayern de Munique soltasse o grito de campeão nesta rodada. Se o time perdesse do Stuttgart, fora de casa, os bávaros seriam campeões sem nem precisar jogar. Só que os Die Roten Bullen ganharam por 2 a 0 na Mercedes Arena e adiaram por uma rodada, ao menos, a decisão do título.

Matematicamente, o time que tem a Red Bull como acionista ainda pode ser campeão. Afinal, são sete pontos de diferença para a equipe de Munique, com nove pontos em disputa. Na prática, porém, parece muito improvável que o Bayern só conquista um dos próximos nove pontos – empatar em pontos levará a uma decisão pelo saldo de gols, altamente favorável ao time da Baviera.

Neste domingo, a vitória foi conquistada com dois gols no segundo tempo. A um minuto do segundo tempo, Dani Olmo cruzou da direita e Amadou Haidara tocou de cabeça para marcar. Era só um prenúncio. O segundo tempo seria um massacre do Leipzig, com 15 chutes a gol, oito deles no alvo, e obrigando o goleiro adversário a trabalhar muito. Foram seis grandes chances de marcar.

O segundo gol sairia só aos 22 minutos. Konstantinos Mavropanos derrubou Emil Forsberg na área. O próprio camisa 10 sueco cobrou o pênalti com categoria e tranquilidade para ampliar o placar: 2 a 0 para o Leipzig. Acabou sendo o placar final.

Com isso, o RB Leipzig chega a 64 pontos, contra 71 do Bayern. Parece improvável tirar essa diferença, mas o mesmo vale para o terceiro colocado, Wolfsurg, que tem 57. A diferença é grande demais para ser tirada em duas rodadas e o time está bem encaminhado para garantir o segundo lugar na tabela. O Stuttgart é o 10º colocado, bem no meio da tabela, e já está tranquilo quanto a riscos de rebaixamento.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo