Bundesliga

Union e Hertha fazem campanhas opostas na Bundesliga, mas empataram o dérbi deste domingo

Union Berlim e Hertha Berlim são rivais bastante diferentes. Possuem origens diferentes, perfis diferentes, perspectivas diferentes. E também estão em posições distintas na atual tabela da Bundesliga, ainda que o investimento indicasse o contrário. Com contas bem mais modestas, o Union sonha com a classificação às copas europeias após duas décadas. O Hertha, apesar do massivo investimento, corre contra o rebaixamento. Mas, neste domingo, o empate por 1 a 1 não ajudou nenhum dos lados. Os alvirrubros foram melhores no Estádio An der Alten Försterei, mas não o suficiente para o triunfo. Já os alviazuis, mesmo arrancando um ponto fora de casa, não têm motivos para comemorar.

O Union começou a partida embalado pelos fogos de artifício de sua torcida nos arredores do estádio. E os primeiros minutos veriam a pressão dos anfitriões, forçando o goleiro Alexander Schwolow. O bom momento renderia o primeiro gol logo aos dez minutos. Robert Andrich arriscou de fora da área e mandou a bola no canto, com um tiro potente. Os Eisernen poderiam ter feito o segundo logo na sequência, quando Julian Ryerson acertou o travessão.

O Hertha melhorou a partir dos 15 minutos e também carimbaria o travessão, com Jordan Torunarigha. A resposta da Velha Senhora rendeu o gol de empate aos 35. Matteo Guendouzi sofreu pênalti, que Dodi Lukebákio converteu para deixar tudo igual. O primeiro tempo terminou mais equilibrado, até que o Union voltasse a ditar mais as ações na segunda etapa, apostando em seu jogo direto. Os alvirrubros, porém, encontravam muitas dificuldades na criação. As principais chances foram de Petar Musa, mas sem que o atacante aproveitasse.

O Union ocupa a sétima colocação na Bundesliga, com 39 pontos. A equipe está quatro pontos abaixo da zona de classificação às copas europeias e perdeu fôlego recentemente, com apenas três vitórias nas últimas 13 rodadas. Ainda assim, permanece no páreo, até porque outros concorrentes não atravessam um momento tão confiável. Já o Hertha dá sinais de reação, com duas vitórias nas últimas quatro rodadas. A Velha Senhora só não pode se descuidar, no 14° lugar. São apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, em briga que se acirrou com a reação do Mainz 05. No Dérbi de Berlim, melhor ao Hertha, que tinha vencido durante o primeiro turno.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo