‘Não deve ser tolerado’: as desculpas do técnico do Union Berlim após soco em Leroy Sané
Nenad Bjelica foi expulso de campo após acertar o atacante do Bayern de Munique com um soco
O técnico croata do Union Berlin, Nenad Bjelica, se envolveu em uma confusão com o atacante Leroy Sané do Bayern de Munique. O embate entre as equipes terminou com vitória dos Bávaros pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Raphaël Guerreiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da Bundesliga. Mas a grande polêmica ficou por conta da expulsão do treinador, que o rosto do jogador adversário com um soco durante uma discussão à beira do campo.
O motivo da briga foi um possível pênalti não marcado pelo árbitro Frank Willenborg, que causou revolta no banco de reservas da equipe do Union Berlin. Pouco tempo depois, Sané tentou pegar a bola para cobrar um arremesso lateral e foi confrontado por Bjelica, que empurrou o rosto do atacante em duas oportunidades. Tentando acelerar o jogo, o jogador dos Bávaros também empurrou o treinador, que reagiu de maneira mais forte.
A atitude pode render um gancho pesado ao técnico do Union Berlin. O time luta para escapar da zona de rebaixamento e terá um adversário direto na luta contra o rebaixamento na próxima rodada, quando enfrenta o lanterna Darmstadt, em casa, neste domingo (28), às 11h30 da manhã (horário de Brasília).
Treinador do Union Berlin se desculpa por comportamento lamentável
Nenad Bjelica sabe que errou e se desculpou em entrevista coletiva à Sky Sport alemã após o jogo. O croata admitiu que sua atitude não pode ser tolerada, e ressaltou que o motivo que o fez ficar irritado e agir de maneira mais forte contra Sané foi o fato do pênalti em favor do seu time não ter sido marcado, quando o jogo já estava 1 x 0 em favor do Bayern de Munique.
“Não deve ser tolerado o que eu fiz. Entendi o cartão vermelho? Obviamente. Fiquei um pouco irritado por causa do episódio do pênalti que aconteceu”, disse Bjelica em entrevista.
Bjelica aproveitou o espaço para dar a sua versão dos fatos, mas sem se exaurir de qualquer culpa. O treinador afirmou que foi provocado pelo atacante, e como estava nervoso com a arbitragem, acabou reagindo daquela de maneira desproporcional.
“Ele entra no meu espaço para me provocar e obviamente não reajo como deveria como treinador”, disse o treinador.
Nenad Bjelica chegou ao Union Berlin em novembro de 2023 e já disputou sete jogos à frente da equipe, com duas vitórias, ambas pela Bundesliga, dois empates e três derrotas, com oito gols marcados neste período e nove sofridos. Neste momento, o clube está a três pontos do Mainz, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento da Bundesliga. Vale destacar que os dois últimos colocados (sendo o 17º e 18º) são rebaixados automaticamente e o 16º disputa um play-off de descenso contra o 3º colocado da segunda divisão.
Uma curiosidade é que tanto o Mainz, como o Colônia e o Darmstadt, os três últimos colocados do Campeonato Alemão neste momento tem 11 pontos, o que mostra que até o fim da temporada, a disputa contra o rebaixamento será cheia de reviravoltas e emoções.