Bundesliga

Rönnow pegou dois pênaltis na ótima estreia do Union Berlim, com goleada

O Union Berlim abriu a vitória rapidamente graças à tripleta de Kevin Behrens, mas Rönnow também se agigantou na tentativa de reação do Mainz - pegou dois penais sem dar nem rebote

O Union Berlim começa a Bundesliga mais uma vez como um time para se observar com interesse. Os Eisernen progrediram a cada temporada desde que conquistaram o acesso e estarão na próxima Champions League. O atual mercado de transferências também permitiu uma série de contratações interessantes. E a estreia no campeonato ratificou as expectativas, com uma boa vitória no Estádio An der Alten Försterei. O Mainz 05 não é uma potência, mas vem de boa campanha no meio da tabela. Terminou empacotado nos 4 a 1 em Berlim. No ataque, o Union contou com o poder de fogo de Kevin Behrens, autor de uma tripleta. Já na defesa, o protagonista foi o goleiro Fredrik Rönnow, que freou a reação dos oponentes ao pegar dois pênaltis.

O Union Berlim estreou com três reforços em seu time titular. Alex Kral e Brenden Aaronson formavam o meio com Aïssa Laïdouni, enquanto David Datro Fofana entrou na frente com Kevin Behrens. Urs Fischer nem trouxe o time completo, diante das ausências de Sheraldo Becker e Josip Juranovic, bem como dos recém-chegados Kevin Volland e Robin Gosens. Já o Mainz 05 tinha sua maior dose de talento no ataque, com o trio formado por Ludovic Ajorque, Karim Onisiwo e Lee Jae-sung.

Gols-relâmpago de Behrens

A vitória do Union Berlim se desenhou muito cedo. O primeiro gol saiu nos primeiros segundos de partida. Num bom lance entre Aaronson e Jérôme Roussillon pela esquerda, o ala cruzou na medida para a cabeçada de Behrens. O centroavante estufou as redes. E o início intenso do Union rendeu o segundo gol aos nove minutos, de novo com Behrens. Desta vez o lance fluiu pela direita e Laïdouni levantou na cabeça do artilheiro da tarde. Até pela força defensiva dos berlinenses, ficava difícil de imaginar uma reviravolta.

A sequência do primeiro tempo teve o destaque para a participação de Datro Fofana no ataque do Union Berlim. O atacante se movimentava bastante e buscava o jogo para os Eisernen. As melhores chances de ampliar vieram com ele. Parou em boa defesa de Robin Zentner e, numa cobrança de falta, mandou a bola no travessão. O garoto, sensação da pré-temporada, agrada. Nos acréscimos, Zentner voltou a trabalhar num tiro perigoso de Diogo Leite. A superioridade era toda dos berlinenses, com o Mainz travado pelo bloqueio defensivo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Rönnow se agiganta

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Mainz tinha a bola, mas o Union seguia perigoso, com arremates para fora de Behrens e Datro Fofana. A esperança dos visitantes surgiu num pênalti, aos 16 minutos. Ludovic Ajorque assumiu a cobrança e bateu no canto esquerdo de Rönnow, que pegou sem nem dar rebote. O Mainz só não lamentou tanto porque descontou três minutos depois. Foi um lindo chute de Anthony Caci no bico da grande área, com um sem-pulo no cantinho de Rönnow.

O Union acionou o banco pouco depois, com as entradas de Sheraldo Becker e do estreante Robin Gosens. As mudanças auxiliaram para o terceiro gol, aos 25. Laïdouni recuperou a bola e entregou a Becker, que cruzou para mais um tento de cabeça de Behrens. A tripleta se completava, a primeira do atacante na Bundesliga. O Mainz ainda não dava sorte, com uma bola no travessão de Ajorque na sequência. A esta altura, os visitantes ainda iam para o ataque em busca da reação. Os berlinenses jogavam pelos contra-ataques.

Ajorque poderia se redimir aos 43 minutos, quando o Mainz ganhou mais um pênalti. O centroavante voltou à marca da cal e resolveu trocar o canto da batida. Chutou pior e viu Rönnow também mudar o canto, de novo pegando sem soltar a bola. Foi a primeira vez em 60 anos de Bundesliga que um jogador perdeu dois penais numa mesma partida. Era também a pá de cal, mas não que a partida estivesse liquidada. Behrens saiu muito aplaudido para a estreia de Volland. E o veterano contribuiu com uma assistência nos acréscimos, no quarto tento de seu novo time. Volland deu a enfiada num contra-ataque e Milos Pantovic fechou a contagem, até driblando Zentner. Apesar dos sustos, foi uma belíssima estreia para os Eisernen.

Numa rodada sem tantas surpresas, o Union Berlim se junta aos times que somaram três pontos nesse início de Bundesliga. Não foi uma apresentação de tanto peso quanto a do Bayer Leverkusen, mas a qualidade agradou. Os berlinenses pegam o Darmstadt no próximo final de semana, antes do encontro com o RB Leipzig na terceira rodada. Já o Mainz 05 tentará seu primeiro triunfo contra o Eintracht Frankfurt.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo