Bundesliga

Union Berlim goleia o Freiburg e deixa a briga por vaga na Champions ainda mais quente

O Union Berlim conseguiu um grande resultado em confronto direto pelo quarto lugar da Bundesliga

Um osso geralmente duro de roer dentro de casa, o Freiburg levou uma chocante goleada por 4 a 1 do Union Berlim neste sábado, resultado que abriu ainda mais a briga pela quarta vaga na Champions League na Alemanha e permite que o RB Leipzig entre na zona de classificação caso vença o Augsburg no próximo domingo.

Era um confronto direto pelo quarto lugar. O Freiburg ficou em 55 pontos e agora vê o Union Berlim muito próximo, com 54. O Colônia, com 52, tinha a chance de encostar, mas foi derrotado em casa pelo Wolfsburg, também neste sábado. O Leipzig está em quinto lugar, com 54 pontos, e pode ganhar a dianteira, a uma rodada do fim, se vencer no domingo.

O holandês Sheraldo Becker, 27 anos, liderou a grande vitória do Union Berlim e chegou a três gols e quatro assistências nas últimas dez rodadas da Bundesliga. Aos 11 minutos, ele fez a jogada pela direita e cruzou à segunda trave. A bola bateu em Max Eggestein e correu em cima da linha até Grischa Prömel completar.

O Freiburg, em ótima temporada na qual tem possibilidade de título na final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig, chegou a empatar pouco depois, mas o gol de Lucas Höller foi anulado por toque de braço durante a jogada. E na marca da meia hora, Becker cruzou da esquerda para Christopher Trimmel ampliar com uma pedrada de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, Becker recebeu o passe de Taiwo Awoniyi em velocidade pela direita e bateu cruzado para deixar a situação do Freiburg ainda pior. Höller descontou no começo da etapa final, mas András Schäfer fechou a conta com uma ótima jogada individual nos minutos finais.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo