Uma semana depois de vencer o Bayern, o Gladbach tomou de 4×0 na visita ao Mainz
O Borussia Mönchengladbach tem um retrospecto ótimo diante do Bayern, mas deixa a desejar quando o assunto é regularidade contra os demais oponentes

O Borussia Mönchengladbach é um dos clubes mais inconstantes da Bundesliga. Ao longo das últimas temporadas, os Potros se firmaram como o adversário mais duro do Bayern de Munique. As vitórias sobre os bávaros são mais frequentes que as derrotas, desde 2014/15, e a sequência invicta no confronto direto dura cinco partidas, incluindo o triunfo do último final de semana. O problema do Gladbach é que outros times disputam a competição, e aí o rendimento cai. Uma semana depois do excelente resultado contra os poderosos no Borussia Park, os Potros perderam nesta sexta-feira. E não foi qualquer derrota, com a goleada do Mainz 05 por 4 a 0 na Mewa Arena.
O Mainz aproveitou sua eficiência para abrir o placar no primeiro tempo, no qual foi mais perigoso. Aos 25 minutos, Lee Jae-sung saltou sozinho na área para definir o cruzamento de Danny da Costa com uma cabeçada. Não bastasse a desvantagem, o Gladbach perdeu o goleiro Jonas Omlin, lesionado, para a entrada de Tobias Sippel. E o substituto não ajudou muito. Foi num rebote do arqueiro que Marcus Ingvartsen ampliou, logo no início da segunda etapa. O terceiro foi assinalado por Ludovic Ajorque, num chute cruzado no qual Sippel poderia ter feito melhor. Já nos acréscimos, Nelson Weiper fechou a contagem de cabeça.
O Mainz 05 abriu vantagem sobre o próprio Gladbach na tabela da Bundesliga. Os alvirrubros estão na sétima colocação, com 32 pontos, com três vitórias consecutivas. São seis pontos atrás da zona de classificação às copas europeias, mas há a chance de sobrar uma vaga ao sétimo colocado, a depender dos resultados na Copa da Alemanha. Já o Gladbach ocupa o nono lugar, com 27 pontos. O time só ganhou uma partida nas últimas quatro rodadas. Foi goleado também pelo Hertha Berlim e só empatou com o lanterna Schalke. Em compensação, ganhou do Bayern.