Bundesliga

Uma das únicas vezes em que o Schalke deu sinal de vida foi para ajudar o Borussia Dortmund na briga por Champions

Apenas a terceira vitória do Schalke saiu contra o Frankfurt e abriu a chance de o Dortmund selar a vaga neste domingo

O Schalke 04 foi rebaixado. Muito rebaixado. Passou 30 rodadas da Bundesliga sem vencer, contando a segunda metade da temporada anterior. Desde janeiro de 2020, conseguiu ganhar apenas três vezes. Quis o destino que uma delas fosse neste sábado, contra o Eintracht Frankfurt, por 4 a 3, e a ironia é que uma das únicas vezes em que o time de Gelsenkirchen deu sinal de vida há mais de um ano foi justamente para ajudar o rival Borussia Dortmund na briga por vaga na próxima Champions League.

O Schalke 04 tem 23 derrotas e sete empates em 33 rodadas do atual Campeonato Alemão. Não havia atrapalhado quase ninguém, mas o fez contra o Eintracht Frankfurt, quinto colocado. Esse resultado permite que o Borussia Dortmund garanta o quarto lugar com um jogo de antecedência caso derrote o Mainz no próximo domingo.

A possibilidade de ficar fora da Champions chegou a ser muito real para o Dortmund, e colocaria em risco as permanências de jogadores como Haaland e Jadon Sancho. Mas uma arrancada de cinco vitórias consecutivas, combinada uma queda de rendimento do Eintracht Frankfurt, melhorou bastante a situação. E, claro, agora uma mãozinha do Schalke 04 também.

Aos 15 minutos, Huntelaar recebeu o lançamento em contra-ataque e abriu com Amine Harit, que deu o drible seco em Tuta e foi derrubado. Após uma longa revisão do assistente de vídeo, Huntelaar… perdeu o pênalti, porque realmente nada dá certo para o Schalke 04 no momento. Por outro lado, até que deu certo sim porque o rebote voltou para o atacante holandês fazer 1 a 0.

No entanto, o Frankfurt empatou ainda no primeiro tempo. Younes cruzou da esquerda e André Silva empurrou de cabeça para o gol vazio, após Färhmann caçar borboleta. Evan N’Dicka virou, aos seis minutos da etapa final, completando cobrança de escanteio de Kamada.

Mas Huntelaar deu um lindo passe de calcanhar para Blendi Idrizi, que recolheu a bola, avançou à entrada da área e tocou no canto para empatar. E aí, o Frankfurt deveria realmente ter prestado mais atenção à sua retaguarda. Porque em novo contra-ataque, Matthew Hoppe deixou na medida para Florian Flick bater de primeira.

E nem foi o pior. Quatro minutos depois, o Schalke 04 partiu com quatro jogadores contra um (!) do Frankfurt para matar o jogo. Hoppe recebeu de Gonzalo Paciência na altura do meio-campo, avançou com tranquilidade, quase assobiando, pela esquerda, com três companheiros livres pelo meio, entrou na área e bateu colocado para fazer 4 a 2.

André Silva ainda descontou, com 20 minutos para o Frankfurt tentar uma reviravolta que nunca veio. Agora, lhe resta torcer para não ser relegado à Liga Europa mais uma vez.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo