Timo Werner volta a marcar depois de 5 meses e Leipzig vence fora de casa na Bundesliga
Depois de cinco meses de seca, Timo Werner fez o único do Leipzig no triunfo sobre o Borussia Monchengladbach
Borussia Monchengladbach e Red Bull Leipzig se enfrentaram neste sábado (23), pela quinta rodada da Bundesliga. Jogando fora de casa, o Leipzig viu Timo Werner voltar a marcar e garantir a vitória por 1 a 0 contra o Monchengladbach, que se mantém sem vencer no Campeonato Alemão.
O resultado manteve o Leipzig na terceira colocação da Bundesliga, agora com 12 pontos, enquanto complicou ainda mais a vida do Borussia Monchengladbach, que permanece com os mesmos dois pontos, mas na décima quinta colocação.
Borussia Monchengladbach jogou contra o Leipzig e a pontaria
Ainda sem vencer na Bundesliga, o Borussia Monchengladbach recebeu o RB Leipzig, no Borussia-Park. Com o apoio do seu torcedor, era esse o momento ideal para sair vitorioso pela primeira vez no Campeonato Alemão. Mas, na prática, não foi o que aconteceu.
O fato é que, durante todo o jogo, os donos da casa não estiveram sequer próximos de vencer. Embora tenham finalizado mais que o seu adversário, em nenhuma das poucas chances criadas a bola teve o gol como seu destino final.
Só no primeiro tempo foram seis tentativas, mas em nenhuma delas o goleiro alemão Jonathan Blaswich, do Red Bull Leipzig, precisou trabalhar. Rocco Reitz, Maximilian Wöber e Julian Weigl, duas vezes, sequer acertaram o gol.
O Leipzig, por sua vez, também não teve muita sorte nas finalizações. Na primeira etapa, foram três, com apenas uma no alvo, já próximo do fim da primeira etapa, com o atacante português Fábio Carvalho.
E ele só não tirou o primeiro zero do placar porque o goleiro alemão do Monchengladbach, Moritz Nicolas, se esticou para mandar a bola para escanteio.
Timo Werner volta a marcar depois de 5 meses
A vida de um atacante, por vezes, pode ser um pouco ingrata. Aquele que já foi o grande nome ofensivo do Red Bull Leipzig, antes da sua ida para o Chelsea, em 2020, Timo Werner amargava longos cinco meses sem fazer sequer um gol pelo seu clube.
Timo 🫶
⏱ 75. Min
⚫️⚪️ 0:1 🔴⚪️#BMGRBL | #Bundesliga pic.twitter.com/6VxWY4yELb— RB Leipzig (@RBLeipzig) September 23, 2023
A última vez em que havia balançado as redes adversário foi na 28ª rodada do campeonato alemão, quando fez dois gols na vitória por 3 a 2, contra o Augsburg, em abril de deste ano. De lá para cá, foram 12 jogos de seca.
Mas ela chegou ao fim contra um desesperado Monchengladbach. E Timo Werner precisou de apenas cinco minutos para definir o placar que garantiu a sequência de cinco jogos de invencibilidade do Leipzig.
Pouco tempo depois de entrar em campo, o atacante recebeu na entre os zagueiros e tentou driblar o goleiro, que ainda tocou na bola, tirando o ângulo do chute. Com pouco espaço e próximo da linha de fundo, ele arriscou o chute e contou com a sorte da bola bater na trave e morrer no fundo das redes.
E nem mesmo o placar adverso foi o suficiente para o Borussia Monchengladbach acertar a pontaria. No segundo tempo, apenas um chute dos donos da casa chegou no gol, mas parou na defesa do goleiro adversário. Considerando todo o jogo, foram 14 finalizações e apenas uma no alvo.