Bundesliga

Tem gol na comissão técnica: Miroslav Klose assume como assistente técnico do Bayern

O Bayern de Munique ganhou um reforço: Miroslav Klose assinou contrato com o clube, aos 41 anos. Sua função agora não é mais de jogador, como foi entre 2007 e 2011. Desta vez, ele terá o papel de auxiliar técnico do técnico Hansi Flick. Seu contrato é de um ano, até junho de 2021. O clube ainda anunciou que outro assistente, Danny Röhl, também foi renovado, este até junho de 2023.

[foo_related_posts]

Klose começou a sua carreira fora dos gramados como assistente técnico de Joachim Löw, na seleção alemã, de 2016 a 2018. Ainda em 2018, passou a ser técnico do time sub-17 do Bayern de Munique. Agora, a partir do dia 1º de julho, o ex-atacante, recordista de gols na Copa do Mundo masculina, passa a ter o papel de auxiliar o técnico Hansi Flick, ele mesmo um auxiliar até a temporada passada, até a demissão de Niko Kovac.

“Nós estamos felizes que Miro decidiu dar este passo do Bayern Campus para o time principal. Ele é o mais bem-sucedido atacante alemão dos últimos 15 a 20 anos. Eu estou convencido que nossos atacantes, em particular, irão se beneficiar de ele estar lá como auxiliar. Miro também era o candidato preferido de Flick”, afirmou o CEO do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

“É muito bom, eu estou ansioso por este trabalho. Hansi Flick e eu nos conhecemos bem desde os nossos anos juntos na seleção alemã. Nós confiamos um no outro, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Para mim, este é o próximo passo da minha carreira como técnico. Eu espero que possa usar minha experiência para fazer uma contribuição importante em ajudar o FC Bayern a atingir seus objetivos esportivos”, disse Klose.

“Com sua experiência como antigo profissional no mais alto nível internacional, Miro é uma contratação perfeita para a nossa comissão técnica. Nós nos conhecemos e admiramos um ao outro por um longo tempo e nós fomos capazes de comemorar juntos sucesso na seleção nacional”, disse Hansi Flick, agora treinador efetivo do Bayern.

Klose foi campeão do mundo de 2014 pela Alemanha, quando também se tornou o maior artilheiro da Copa do Mundo masculina, com 16 gols – um deles naquela fatídica semifinal de 2014, quando a Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1. No total, Klose jogou 131 partidas pela Alemanha, com 71 gols marcados. Foram quatro Copas do Mundo disputadas: 2002, 2006, 2010 e 2014.

Em clubes, Klose teve uma carreira de sucesso. Passou por Homburg, Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern de Munique e Lazio. Pelo Bayern, especificamente, entre 2007 e 2011, fez 150 jogos e marcou 53 gols. O clube pelo qual mais marcou gols foi o seu último, a Lazio. Foram 171 jogos e 63 gols. Curiosamente, a camisa pela qual Klose mais marcou gols foi  a seleção alemã, mais do que qualquer outro clube.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo