Bundesliga

Subotic sobre volta da Bundesliga: “Não importa quando nós começarmos, ainda será muito cedo”

A Bundesliga irá ser retomada no próximo dia 16 de maio, o que a colocará como a primeira das grandes ligas a voltar a ter bola rolando. A Alemanha tem visto a curva de casos e mortes diminuir e a chanceler Angela Merkel, em reunião com governadores, autorizou a volta do futebol, com um protocolo de higiene para ser cumprido. O zagueiro Neven Subotic, do Union Berlim e ex-Borussia Dortmund, acredita que é muito cedo para voltar e que pensar em voltar sem risco para irrealista para os próximos meses.

[foo_related_posts]

“Esta é uma situação precária para todos nós. Será impossível terminar a liga com comentários positivos. Vai ter muito gerenciamento de risco e tentar terminar a temporada com o menor número de baixas”, disse o jogador à BBC.

“Você pode ouvir pela minha resposta que eu sou crítico de como tudo está sendo gerenciado, mas eu entendo que é uma situação difícil para todo mundo. Nós todos queremos pressionar mais adiante e estarmos em uma situação onde não temos que nos preocupar com isso, mas eu acho que é irrealista nos próximos meses”, declarou o zagueiro.

“As ligas que foram muito decisivas fizeram o melhor sob aquelas circunstâncias, você não quer ouvir ‘Ah, em duas semanas haverá uma decisão’, que é o que estamos ouvindo na Alemanha. Nós também fomos um dos últimos a pararmos a liga. Desde então, a abordagem tem sido de voltar o mais rápido possível e os aspectos financeiros sempre foram destacados”, continuou o jogador.

“Nós adiamos a liga tantas vezes, nós estamos sempre tentando começar, você tem ouvido pelas últimas seis semanas que ‘irá começar em breve, vai começar em breve’. Agora realmente vai, mas as coisas têm sido frustrantes porque o que queremos é clareza”, analisou.

O zagueiro do Union Berlim foi perguntado, então, quando seria um bom momento para a Bundesliga voltar. Ele admite que não há uma opção ideal em um cenário que a ameaça do novo coronavírus seja algo que vá durar um longo tempo. “Não importa quando nós começarmos, ainda será muito cedo. Mesmo que nós só comecemos em alguns meses, é provável que ainda seja muito cedo”.

Subotic é um jogador experiente, com 31 anos e uma passagem de sucesso pelo Borussia Dortmund. O jogador estava no elenco aurinegro que conquistou o bicampeonato alemão em 2010/11 e 2011/12. Ele deixou o Dortmund em 2018 e foi para a França, onde jogou pelo Saint-Étienne por uma temporada. Retornou à Alemanha no último verão europeu, em julho, para jogar pelo Union Berlim, recém promovido à primeira divisão.

Na atual temporada da Bundesliga, 2019/20, o Union Berlim é o 11º colocado, com 30 pontos depois de 25 jogos. O clube volta a campo no dia 17 de maio, em casa, contra o Bayern de Munique.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo