Bundesliga

Guirassy marca novamente, e vitória do Stuttgart põe mais pressão sobre o Bayern de Munique na Bundesliga

Vitória por 2 a 0 em casa contra o Union Berlim deixou o Stuttgart a apenas um ponto do Bayern de Munique, que encara o Mainz neste sábado

O Stuttgart segue firme na sua espetacular campanha na Bundesliga desta temporada. Nesta sexta-feira (8), o time não teve grandes dificuldades e soube se impor para bater o Union Berlim, na Mercedes-Benz Arena, por 2 a 0. Serhou Guirassy, vice-artilheiro do campeonato, fez um gol, e Chris Führich, anotou o outro da vitória dos donos da casa contra o time da capital.

Com o resultado, o Stuttgart segue na terceira colocação da Bundesliga, mas agora com 53 pontos. A equipe está neste momento a apenas um de diferença do vice-líder Bayern de Munique, que neste sábado (9) encara o Mainz, em casa. Já a situação do Union segue decepcionante. A equipe, que disputou a Champions League nesta temporada, está na 14ª posição na tabela, com 25 pontos, e ainda corre o risco de ver o Bochum ultrapassá-lo, caso eles empatem com o Freiburg, no domingo (10).

Guirassy segue dando trabalho para Kane no duelo pela artilharia

Mesmo jogando em casa, o Stuttgart sofreu nos primeiros minutos de jogo. Já aos 2, Vertessen teve uma grande chance em contra-ataque, mas seu chute torto foi para fora. Aos 16 minutos, o goleiro Nübel quase entregou. Ele cobrou um tiro de meta errado, e Volland rolou a bola para Gosens. Entretanto, o goleiro do time anfitrião conseguiu se redimir fazendo uma excelente defesa.

O lance de quase gol parece ter sido o que faltava para acordar o Stuttgart na partida. O volante Karazor recebeu passe, avançou, viu Guirassy se movimentando na direção da área, e lançou para o centroavante. O camisa 9 recebeu o passe livre e de primeira, bateu no contrapé de Ronnow, para abrir o placar aos 16 minutos da partida. Esse foi o gol número 22 do atacante de Guiné na Bundesliga desta temporada. Ele é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Harry Kane, que já foi às redes 27 vezes atuando pelo Bayern de Munique.

E 7 minutos depois, quase que a equipe da casa aumentou a vantagem. Stenzel pegou um rebote de fora da área, mas seu chute foi para fora. Depois disso, o Stuttgart seguiu controlando, mas sem o mesmo ímpeto para machucar o time do Union. Os visitantes até tentaram empatar com um chute de fora da área de Tousart, mas a finalização sem grande força passou por cima.

Golaço assegura vitória tranquila e campanha impecável

O segundo tempo parecia que seria com um Union dando mais trabalho para o Stuttgart, que passou a tentar pressionar. Aos 2 minutos, Nübel chegou a fazer uma excelente defesa à queima-roupa após cobrança de escanteio na cabeça de Tousart. Um minuto depois, foi a vez de Volland quase marcar, mas o goleiro emprestado pelo Bayern de Munique apareceu novamente. Ao longo do tempo, os anfitriões voltaram a tomar o controle da bola e por consequência, da partida.

E aos 20 minutos, veio o golaço que deu números finais à partida. Führich pegou bola afastada por Diogo Leite. Ele conseguiu dominar a bola, ajeitar e com um lindo chute de chapa no ângulo, tirou qualquer possibilidade de defesa de Ronnow, que sequer pulou na bola. A situação que já era tranquila ficou ainda mais após a expulsão de András Schäfer, que foi expulso depois de tomar o segundo amarelo.

Jogar com um a menos parece ter tirado mais ainda as forças do Union, que passou a travar já na zaga do Stuttgart. Os anfitriões tentavam ampliar o marcador via contra-ataques, e ficou perto disso após finalizações de Vagnoman, Undav e Dahoud. Porém, sequer foi necessário. A tranquila vitória por 2 a 0 mostrou que o surpreendente Stuttgart ficou para trás. Hoje o time se firmou como uma das grandes forças da Alemanha, mesmo com um elenco mais barato que os seus concorrentes.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo