Bundesliga

Guirassy marca novamente, e vitória do Stuttgart põe mais pressão sobre o Bayern de Munique na Bundesliga

Vitória por 2 a 0 em casa contra o Union Berlim deixou o Stuttgart a apenas um ponto do Bayern de Munique, que encara o Mainz neste sábado

O Stuttgart segue firme na sua espetacular campanha na Bundesliga desta temporada. Nesta sexta-feira (8), o time não teve grandes dificuldades e soube se impor para bater o Union Berlim, na Mercedes-Benz Arena, por 2 a 0. Serhou Guirassy, vice-artilheiro do campeonato, fez um gol, e Chris Führich, anotou o outro da vitória dos donos da casa contra o time da capital.

Com o resultado, o Stuttgart segue na terceira colocação da Bundesliga, mas agora com 53 pontos. A equipe está neste momento a apenas um de diferença do vice-líder Bayern de Munique, que neste sábado (9) encara o Mainz, em casa. Já a situação do Union segue decepcionante. A equipe, que disputou a Champions League nesta temporada, está na 14ª posição na tabela, com 25 pontos, e ainda corre o risco de ver o Bochum ultrapassá-lo, caso eles empatem com o Freiburg, no domingo (10).

Guirassy segue dando trabalho para Kane no duelo pela artilharia

Mesmo jogando em casa, o Stuttgart sofreu nos primeiros minutos de jogo. Já aos 2, Vertessen teve uma grande chance em contra-ataque, mas seu chute torto foi para fora. Aos 16 minutos, o goleiro Nübel quase entregou. Ele cobrou um tiro de meta errado, e Volland rolou a bola para Gosens. Entretanto, o goleiro do time anfitrião conseguiu se redimir fazendo uma excelente defesa.

O lance de quase gol parece ter sido o que faltava para acordar o Stuttgart na partida. O volante Karazor recebeu passe, avançou, viu Guirassy se movimentando na direção da área, e lançou para o centroavante. O camisa 9 recebeu o passe livre e de primeira, bateu no contrapé de Ronnow, para abrir o placar aos 16 minutos da partida. Esse foi o gol número 22 do atacante de Guiné na Bundesliga desta temporada. Ele é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Harry Kane, que já foi às redes 27 vezes atuando pelo Bayern de Munique.

E 7 minutos depois, quase que a equipe da casa aumentou a vantagem. Stenzel pegou um rebote de fora da área, mas seu chute foi para fora. Depois disso, o Stuttgart seguiu controlando, mas sem o mesmo ímpeto para machucar o time do Union. Os visitantes até tentaram empatar com um chute de fora da área de Tousart, mas a finalização sem grande força passou por cima.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Golaço assegura vitória tranquila e campanha impecável

O segundo tempo parecia que seria com um Union dando mais trabalho para o Stuttgart, que passou a tentar pressionar. Aos 2 minutos, Nübel chegou a fazer uma excelente defesa à queima-roupa após cobrança de escanteio na cabeça de Tousart. Um minuto depois, foi a vez de Volland quase marcar, mas o goleiro emprestado pelo Bayern de Munique apareceu novamente. Ao longo do tempo, os anfitriões voltaram a tomar o controle da bola e por consequência, da partida.

E aos 20 minutos, veio o golaço que deu números finais à partida. Führich pegou bola afastada por Diogo Leite. Ele conseguiu dominar a bola, ajeitar e com um lindo chute de chapa no ângulo, tirou qualquer possibilidade de defesa de Ronnow, que sequer pulou na bola. A situação que já era tranquila ficou ainda mais após a expulsão de András Schäfer, que foi expulso depois de tomar o segundo amarelo.

Jogar com um a menos parece ter tirado mais ainda as forças do Union, que passou a travar já na zaga do Stuttgart. Os anfitriões tentavam ampliar o marcador via contra-ataques, e ficou perto disso após finalizações de Vagnoman, Undav e Dahoud. Porém, sequer foi necessário. A tranquila vitória por 2 a 0 mostrou que o surpreendente Stuttgart ficou para trás. Hoje o time se firmou como uma das grandes forças da Alemanha, mesmo com um elenco mais barato que os seus concorrentes.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo