Bundesliga

Stuttgart vacila diante do Colônia em casa e perde a chance de encostar no Bayern de Munique

Millot abre o marcador para o time da casa, mas Martel deixa tudo igual na MHP Arena

Stuttgart e Colônia fizeram um jogo equilibrado pela 23ª rodada da Bundesliga na tarde deste sábado (24), na MHP Arena. O time da casa jogou mais durante o primeiro tempo, mas não teve a eficiência para mandar a bola para a rede. O goleiro Schwabe foi peça importante no jogo, evitando ao menos dois gols do time do Stuttgart, que conseguiu abrir o placar somente aos oito minutos da etapa complementar com Millot, após jogada sensacional de Führich.

Porém, nove minutos mais tarde, Martel aproveitou falha da defesa dos mandantes e empatou o jogo para o Colônia. O resultado foi péssimo para o time do Stuttgart, já que conquistou apenas um ponto e neste momento está a três de distância para o Bayern de Munique, que ainda joga na rodada. Para o Colônia, o empate também não foi bom negócio, já que em termos de luta contra o rebaixamento a equipe está a seis de distância para o Augsburg, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Colônia anula o Stuttgart em primeiro tempo corrido

Logo aos dois minutos de jogo, o Colônia chegou com perigo com Tilemann, que escapou pela ponta direita, invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro do Stuttgart. Aos 13 minutos, Woo-Yeong Jeong teve duas chances para marcar o primeiro gol do Stuttgart no jogo. A primeira em chute da entrada da pequena área, que obrigou o goleiro Schwabe a fazer grande defesa. No rebote do mesmo lance, Guirassy ajeitou e a bola sobrou para o sul-coreano, que chutou fraco de direita e facilitou o trabalho do arqueiro do Colônia.

Três minutos mais tarde, o Stuttgart teve uma nova boa oportunidade com Guirassy. Após cruzamento primoroso pela direita, o centroavante subiu mais alto do que a defesa do Colônia, cabeceou firme, mas mandou a bola à direita da meta de Schwabe. Enzo Millot teve mais uma boa chance em favor do Stuttgart. Aos 22 minutos, o meia recebeu no meio da área, girou e bateu, mas chutou sem muita força.

Jogando em casa, o Stuttgart pressionou mais no primeiro tempo, criando chances utilizando principalmente os lados do campo. O Colônia se defendia e apostava nos contra-ataques para tentar criar alguma chance de perigo, mas devido à pressão do adversário acabou não ocupando tanto o campo de ataque nos primeiros 45 minutos de jogo.

O jogo ficou mais truncado no final do primeiro tempo. A equipe do Colônia começou a encaixar melhor a marcação e impôs dificuldades ao Stuttgart, que já não tinha mais tanta facilidade para tocar a bola pelos lados como no começo da primeira etapa. Aos 42 minutos, o Colônia chegou com Ljubičić, que chutou de longa distância, mas sem muito perigo contra a meta do goleiro Bredlow.

Na última chance do primeiro tempo, Chris Führich cobrou falta pelo lado esquerdo e assustou a defesa do Colônia, que contou com o zagueiro Julian Chabot para afastar a bola, segurando o placar zerado no primeiro tempo.

Stuttgart abre o placar, mas vacila em seguida

Na primeira boa chegada do Stuttgart na etapa complementar, o gol do time mandante. Em contra-ataque puxado em velocidade pelo lado esquerdo aos nove minutos do segundo tempo, Chris Führich tabelou com muita qualidade com Enzo Millot, que deu o passe para o camisa 27 e se projetou dentro da área para receber. Fürich levou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa oito aparecer livre e com o trabalho de apenas mandar a bola para a rede, abrindo o marcador.

Oito minutos mais tarde o Colônia foi ao ataque e conquistou o empate com Eric Martel. Após cruzamento pelo lado esquerdo, o volante apareceu livre, leve e solto na segunda trave e de perna direita, mandou a bola no canto direito do goleiro Bredlow e deixou tudo igual na MHP Arena. Aos 22 minutos, Millot teve a chance de marcar o seu segundo gol no jogo após tabela espetacular com Guirassy. O meia saiu na cara do goleiro do Colônia depois de receber um passe de letra do centro-avante, mas chutou em cima de Schwabe, que fez enorme intervenção.

O gol de empate animou o time do Colônia, que continuou atacando e quase virou o jogo em chute de fora da área de Martel, que desviou na defesa do Stuttgart e quase enganou o goleiro Bredlow, que se recuperou no lance e conseguiu fazer a defesa. Mainah saiu na cara do goleiro Bredlow aos 40 minutos da etapa complementar e quase virou o jogo para os visitantes. O atacante se livrou do goleiro do Stuttgart e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora, perdendo grande oportunidade para marcar o gol da vitória, na última boa chance do jogo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo