Bundesliga

Sommer estava em um dia péssimo, e o Leverkusen aproveitou para passar por cima do Gladbach

O goleiro suíço fez um gol contra e sofreu um frango feio na goleada por 4 a 0 do Leverkusen neste sábado

O duelo entre duas equipes do segundo pelotão da Bundesliga – o primeiro tem só o Bayern de Munique – não foi tão equilibrado quanto se imaginava, em parte por causa da tarde terrível do goleiro Yann Sommer, que falhou em (pelo menos) dois dos gols do Bayer Leverkusen na goleada por 4 a 0 sobre o Borussia Monchengladbach neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

Sommer fez uma ótima Eurocopa e é bom goleiro, mas não estava em um bom dia, com um gol contra que abriu o placar ao Bayer Leverkusen, uma falha clara e outro chute, no segundo tempo, que provavelmente poderia ter defendido. O Gladbach perdeu o técnico Marco Rose para o Borussia Dortmund e não terminou bem a temporada passada, na qual ficou em oitavo lugar. Nem começou bem esta.

O empate contra o Bayern de Munique na primeira rodada, em um jogo bem movimentado, havia sido um bom sinal, mas, logo aos cinco minutos, o time agora treinado por Adi Hütter ficou atrás quando Mitchel Bakker acertou a trave, com um chute rasteiro da entrada da área. A bola voltou no pé esquerdo de Sommer e cruzou a linha.

Diaby acionou Patrik Schick, cinco minutos depois. O atacante, outro destaque da Euro 2020, abriu à perna esquerda e bateu da entrada da área. Não foi tanto no canto assim, e Sommer poderia ter defendido se estivesse em um dia menos agourado.

O Gladbach perdeu a chance de descontar antes do intervalo, quando Lars Stindl perdeu pênalti, e Moussa Diaby matou de vez a partida ao fim de um contra-ataque que teve boa participação do brasileiro Paulinho e outra assistência de Bakker.

Depois do Gladbach perder duas chances muito claras de fazer seu gol de honra, o Leverkusen marcou o quarto – e esse foi frango com todas as letras. Florian Wirtz cruzou da direita para a batida forte de Nadiem Amiri. Forte, mas quase em cima de Sommer, que estava inteiro na bola, mas espalmou ao lado, na direção do próprio gol.

E assim terminou um dia péssimo para o goleirão suíço.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo