Bundesliga
Tendência

Sem gol, sem liderança: Union Berlim desperdiça chance de assumir a ponta ao empatar com o Schalke

Com a chance de ser líder, o Union Berlim precisava vencer o lanterna Schalke 04, mas ficou no empate sem gols em casa, que mantém os bávaros em primeiro

O Union Berlim perdeu uma grande chance de assumir a liderança da Bundesliga ao empatar neste domingo por 0 a 0 com o Schalke 04. Mesmo jogando em casa, o time da capital alemã não conseguiu marcar nem um gol sequer e, assim, continua atrás do Bayern na tabela, mesmo empatado em pontos, por causa do saldo de gols.

O incrível para o Schalke é que este é o quarto empate seguido por 0 a 0 do time de Gelsenkirchen na Bundesliga. Empates, porém, não são suficientes: os Azuis Reais seguem em último lugar na tabela, com apenas 13 pontos após 21 jogos, seriamente ameaçado pelo descenso. O Bochum, em 16º lugar, posição que disputa o playoff contra o rebaixamento, tem 19 pontos, seis a mais que o Schalke. É a mesma pontuação do Hoffenheim e do Stuttgart, os dois times fora da zona do rebaixamento no momento.

Para o Union Berlim, era uma chance de ouro. Com a derrota do Bayern para o Borussia Mönchengladbach no sábado, o Union precisava dos três pontos para superar a equipe de Munique na tabela, mas não conseguiu superar a defesa dos Azuis Reais. Foi um jogo de poucas oportunidades de gol, mas que o Union foi melhor ao longo dos 90 minutos.

O próximo duelo será interessante: o Union Berlim visita a Allianz Arena para jogar contra o líder Bayern de Munique. Já o Schalke 04 vai tentar uma vitória, depois de quatro empates sem gols, contra o Stuttgart, em um duelo de dois times que lutam contra o rebaixamento.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo