Bundesliga

Segundo a imprensa alemã, Bayern teria recusado uma aproximação para contratar Cristiano Ronaldo

Jorge Mendes teria oferecido Cristiano Ronaldo para o Bayern, numa alternativa para substituir Lewandowski

O Bayern de Munique extrapolou sua costumeira estratégia de mercado ao levar Sadio Mané, um nome já consagrado, para a Allianz Arena. E a imprensa alemã noticiou nesta sexta que um nome de muito mais impacto foi oferecido para os bávaros: Cristiano Ronaldo. Segundo a Sky e o Bild, o empresário Jorge Mendes procurou dirigentes do clube para oferecer os serviços do artilheiro. Todavia, conforme o Sport1, os cartolas alemães preferiram não levar a ideia em frente. Publicamente, o diretor Hasan Salihamidzic negou as tratativas.

Os rumores são de que Cristiano Ronaldo está insatisfeito no Manchester United. O Bayern de Munique se tornaria um destino plausível especialmente se Robert Lewandowski sair. Por isso, Jorge Mendes teria oferecido o artilheiro para os bávaros. Poderia atuar numa liga inédita em sua carreira, com chances de somar mais títulos. Seria uma resposta e tanto para o adeus de Lewa, mesmo que fosse um negócio de curto prazo.

Conforme o Sport1, o negócio foi discutido por Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic, os dois principais responsáveis pela estratégia de mercado do Bayern atualmente. Ambos não demoraram para rechaçar a possibilidade. Segundo o veículo, o Bayern não desejaria uma estrela que superasse as estruturas internas. Além disso, o salário líquido do português é maior até mesmo os ganhos brutos de Lewandowski, o mais bem pago do elenco. Os alemães precisariam readequar suas contar para encaixar a lenda.

Diante das informações que tinha, a Sky Sport interpelou Salihamidzic sobre o assunto. O diretor esportivo respondeu: “Ronaldo é um jogador de primeira, com uma carreira fantástica. No entanto, o rumor que está circulando é apenas uma especulação com a qual não temos a ver”. Apesar da declaração, os veículos bancam que realmente existiu uma aproximação.

Na Espanha, o jornal As ainda citou uma possível troca envolvendo Cristiano Ronaldo, com a mudança de Lewandowski para o Manchester United. No entanto, o polonês estaria mesmo disposto a seguir para o Barcelona, com quem iniciou conversas após manifestar o desejo de deixar a Alemanha. Lewa possui contrato com os bávaros até 2023 e protagoniza uma queda de braço para que o clube aceite negociá-lo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo