Bundesliga

Sabitzer marcou um gol impressionante de fora da área e o Leipzig, ao bater o Hertha, encostou no líder Bayern

A Bundesliga se abriu um pouco na rodada deste final de semana. O Eintracht Frankfurt deu sua contribuição, ao derrotar o Bayern de Munique por 2 a 1, num resultado que reflete a ótima fase das Águias. E o RB Leipzig não desperdiçaria a oportunidade de encurtar a distância em relação aos bávaros na liderança. Os Touros Vermelhos tinham uma partida acessível, visitando o Hertha Berlim, que faz uma campanha ruim apesar de toda a badalação. Foi uma vitória relativamente tranquila do time de Julian Nagelsmann, que anotou 3 a 0 no placar e agora aparece só dois pontos abaixo da primeira colocação.

O Leipzig pressionava de início, mas o Hertha resistia na defesa, até que o protagonista do jogo aparecesse. Marcel Sabitzer, que tinha falhado no meio da semana contra o Liverpool, se redimiu da melhor maneira no Estádio Olímpico de Berlim. O meio-campista abriu o placar aos 28 minutos, com um pombo sem asa. Após o passe de Dani Olmo, o austríaco dominou a bola na intermediária e arriscou o chute potente. A bola pegou uma curva inesperada e saiu do alcance do goleiro Rune Jarstein, que permaneceu estático.

Sem que o Hertha conseguisse empatar, apesar de algumas boas chances no início do segundo tempo, o RB Leipzig administrou a vantagem e sublinhou a vitória na reta final. Aos 25, o segundo gol veio. Tyler Adams desarmou Matteo Guendouzi dentro da área e Nordi Mukiele soltou o canudo para estufar as redes. Já aos 38, Sabitzer também participou do terceiro. O meio-campista recebeu um escanteio curto e cruzou para a área, garantindo a assistência na cabeçada de Willy Orban.

O RB Leipzig se levanta da dura derrota contra o Liverpool e emenda seu quarto triunfo consecutivo na Bundesliga. O clube da Red Bull é o segundo colocado, com 47 pontos, enquanto o Bayern tem 49. Já o Hertha Berlim não dá sinais de melhora nem com a troca de técnico e liga o sinal de alerta. Os berlinenses têm 18 pontos, uma posição acima dos playoffs de rebaixamento. Precisam se preocupar com a ascensão recente do Mainz 05, que ocupa a penúltima posição e ficou só um ponto atrás.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo