Bundesliga

Reyna fez um golaço, mas o Borussia Dortmund ficou apenas no empate com o Frankfurt

Giovanni Reyna soltou a perna da entrada da área para empatar em 1 a 1 a nona rodada da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt, neste sábado, mas o Borussia Dortmund deixou pontos para trás pela terceira vez em quatro partidas da liga alemã e vai se afastando dos líderes.

O Dortmund chegou ao final da sexta rodada empatado em pontos com o Bayern de Munique. Desde que perdeu o confronto direto, ganhou apenas do Hertha Berlim, com derrota para o Colônia e agora o seu primeiro empate no Campeonato Alemão.

O começo não foi dos mais animadores. Logo aos nove minutos, Martin Hinteregger lançou do meio-campo direito às costas da defesa do Dortmund. Encontrou Daichi Kamada em plena liberdade. Com um toque na saída de Roman Burki, o japonês abriu o placar ao Frankfurt.

Filip Kostic assustou pouco depois, com um chute cruzado e rasteiro de fora da área ao fim de um contra-ataque que passou com perigo pela trave esquerda de Burki, e Sancho quase conseguiu o empate em outra grande jogada de Reyna.

O garoto de 18 anos deixou o marcador para trás na ponta esquerda e encontrou Sancho dentro da área. O domínio foi meio estranho, mas o inglês conseguiu arrumar o corpo antes de bater de perna esquerda, tirando tinta da trave. Barkok recebeu de frente para o gol, aos 34 minutos, e isolou uma excelente chance de ampliar a vantagem do Frankfurt.

No começo da etapa final, Sancho tocou para Reyna, no bico esquerdo da grande área. Ele deu o come em Hinteregger, abriu à perna direita e soltou a bomba no ângulo de Kevin Trapp para recolocar o Borussia Dortmund na partida.

Mas, na sequência, o Dortmund criou muito pouco para pensar na virada. Sancho ameaçou em falta e deu um bom passe para Julian Brandt, no comando do ataque na vaga de Erling Haaland, machucado até o começo do ano que vem, chutar, sem ângulo, no lado de fora da rede.

O garoto Youssoufa Moukoko, de 16 anos, tentou duas finalizações meio tortas, e o Dortmund teve que se contentar com o empate. Pelo menos, Bayern de Munique e RB Leipzig se enfrentam, ainda neste sábado, e na pior das hipóteses apenas um deles ficará mais longe.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

 

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo