RB Leipzig goleia o Augsburg e volta ao G4 da Bundesliga a uma rodada do fim
Duas derrotas seguidas haviam colocado a vaga na Champions em risco, mas o Leipzig chegará à última rodada no controle do seu destino
Christopher Nkunku marcou mais duas vezes, chegando a 34 gols nesta temporada em todas as competições, o RB Leipzig goleou o Augsburg por 4 a 0 e retornou à zona de classificação à próxima Champions League a uma rodada do fim do Campeonato Alemão.
A temporada do Leipzig começou mal sob o comando de Jesse Marsch, demitido no começo de dezembro, uma decisão incomum ao clube que costuma dar estabilidade a seus treinadores. Mas acabou se provando correta porque Domenico Tedesco comanda uma ótima recuperação.
Após a sua chegada, o Leipzig perdeu apenas dois jogos de Bundesliga, um deles para o Bayern de Munique, até 17 de abril, chegou à final da Copa da Alemanha e à semifinal da Liga Europa, na qual foi eliminado pelo Rangers. Havia entrado no G4, mas derrotas consecutivas para Union Berlim e Borussia Monchengladbach nas últimas duas rodadas colocaram a vaga em risco.
Tudo está muito embolado na briga pelo quarto lugar, e a vitória do Union Berlim no confronto direto contra o Freiburg abriu uma janela ao Leipzig, que não desperdiçou a chance. André Silva pegou a sobra de fora da área e acertou um belo chute para abrir o placar, aos 41 minutos do primeiro tempo, antes de Nkunku marcar duas vezes em sequência.
Bela jogada de Nordi Mukiele no primeiro, recebendo passe de Forsberg e invadindo a área pela direita antes de rolar para Nkunku bater de primeira. Mukiele também deu a assistência para o segundo, novamente arrancando pela direita. Nkunku dominou na cara do goleiro e teve calma para tocar na hora certa. De pênalti, Forsberg fez 4 a 0 pouco depois.
O Leipzig é o quarto colocado com 57 pontos, seguido por Freiburg (55) e Union Berlim (54). Tem 30 gols de saldo a mais do que o Union, o que na prática limita a disputa pela quarta vaga aos outros dois clubes. O Leipzig fecha a campanha contra o Arminia Bielefeld fora de casa, e o Freiburg enfrentará o Bayer Leverkusen, terceiro colocado, também como visitante.
.
.