Bundesliga

RB Leipzig domina o jogo e impõe nova goleada ao Schalke 04

O RB Leipzig passou por cima do Schalke 04 e aumentou ainda mais a crise dos Azuis Reais. Neste sábado, na Red Bull Arena, em Leipzig, o time comandado por Julian Nagelsmann venceu por 4 a 0, em uma partida que só teve algum equilíbrio nos primeiros minutos. Foi a terceira derrota do Schalke em três jogos na Bundesliga. Na estreia, perdeu por 8 a 0 do Bayern.

[foo_related_posts]

O primeiro gol saiu aos 31 minutos. Forsberg recebeu pela esquerda e cruzou para o meio. O zagueiro Can Bozdogan tentou impedir o gol e não conseguiu: marcou ele mesmo, contra. Leipzig 1 a 0. Quatro minutos depois, Christopher Nkunku fez a jogada pela direita e cruzou para a segunda trave, onde o ala Angeliño apareceu para dar um peixinho e completar: 2 a 0.

O terceiro gol saiu já nos acréscimos do primeiro tempo. Forsberg tocou de calcanhar para Marcel Halstenbeg, que cruzou para a área e o zagueiro Willi Orbán tocou de cabeça para ampliar: 3 a 0. O jogo foi para o intervalo dando a impressão que seria uma goleada. Talvez até por isso, o Schalke tentou voltar para o segundo tempo sendo mais cauteloso.

Já no intervalo o técnico Manuel Baum trocou o goleiro Ralf Fährmann, machucado, para a entrada de Frederik Ronnow, além da saída de Gonçalo Paciência para a entrada de Vedad Ibicevic.

O jogo ficou controlado para o RB Leipzig e o Schalke parecia conformado em não sofrer mais gols. O atacante Alexander Sorloth fez a sua estreia pelo RB Leipzig aos 27 minutos, quando substituiu Emil Forsberg. A má atuação dos visitantes acabou comprometendo o Schalke, que não conseguiu impedir mais um gol.

Aos 34 minutos, Dani Olmo dominou bonito, girou e chutou. O zagueiro Matija Nastajic bloqueou a bola com a mão alta. O árbitro não teve dúvidas: apontou a marca da cal. Marcel Halstenberg cobrou com firmeza e marcou: 4 a 0. O jogo, que já vinha controlado pelo time da casa, desanimou de vez o Schalke.

O Schalke é lanterna da Bundesliga, com 15 gols sofridos em três jogos e apenas um marcado. A situação é tão grave que o clube já demitiu o técnico David Wagner depois das duas primeiras rodadas. A situação já é preocupante.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo