Bundesliga

RB Leipzig jogou para o gasto, mas venceu o Darmstadt em casa e agora torce contra o Dortmund para permanecer no G4 da Bundesliga

Com um gol contra no primeiro tempo e um belo gol de Baumgartner no segundo, comandados de Marco Rose somaram seu terceiro jogo sem derrota

O RB Leipzig venceu o Darmstadt pelo placar de 2 a 0 na manhã deste sábado no gramado da Red Bull Arena Leipzig em jogo válido pela 25ª rodada da Bundesliga. Logo aos três minutos de jogo, o zagueiro Isherwood marcou contra e abriu o caminho da vitória da equipe comandada por Marco Rose, que complementou o placar com um belo gol de Baumgartner aos cinco minutos da etapa complementar. Jogando em casa, o agora quarto colocado da competição poderia ter aberto uma vantagem maior no placar, mas acabou pecando muito nas finalizações.

Só no primeiro tempo de jogo foram 14 chutes do RB Leipzig contra apenas quatro do Darmstadt, que só não aproveitou os erros de pontaria do seu adversário por conta da bela atuação de Gulácsi, que quando foi exigido, fez grandes defesas e evitou uma complicação maior ao time mandante no confronto deste sábado. Com o resultado, os comandados de Marco Rose subiram uma posição na tabela da Bundesliga e foram aos 46 pontos ganhos, ultrapassando o Borussia Dortmund.

Agora, o RB Leipzig fica na torcida contra o time treinado por Edin Terzić, que ainda joga na rodada, diante do Werder Bremen, neste sábado, às 14h30. Caso o Borussia vença o seu compromisso, vai aos 47 pontos e volta à quarta colocação da Bundesliga, dormindo mais esta rodada dentro do G4 da competição.

Como foi o confronto entre RB Leipzig e Darmstadt?

Era de se esperar que o quarto colocado da Bundesliga tentasse aproveitar a fragilidade do lanterna da competição jogando em casa. E foi exatamente isso que o time do RB Leipzig fez no primeiro tempo. Jogando de forma envolvente, trocando passes com muita fluidez no ataque, os comandados de Marco Rose começou a dominar a partida logo no começo do jogo.

A pressão do time da casa deu resultado logo aos três minutos de jogo, quando Isherwood acabou marcando um gol contra após cruzamento da esquerda. O RB Leipzig só não saiu com uma vantagem maior no primeiro tempo por falta de capricho nas finalizações, afinal foram 14 chutes do time da casa e mais de 70{62c8655f4c639e3fda489f5d8fe68d7c075824c49f0ccb35bdb79e0b9bb418db} de posse de bola contra apenas três arremates do time do Darmstadt, que teve somente uma boa chance no primeiro tempo com Vilhelmsson em chute cruzado que o goleiro Gulácsi salou com a pontinha dos dedos.

A pressão do RB Leipzig continuou no segundo tempo e logo aos cinco minutos a fragilidade da pior defesa da Bundesliga foi posta à prova. Baumgartner carregou sozinho pelo meio e chutou bonito da entrada da grande área para ampliar o marcador.

Openda teve pelo menos mais duas chances claras para marcar o terceiro gol do RB Leipzig, mas não conseguiu balançar as redes, parando em boas defesas do goleiro Schuhen. O Darmstadt não tinha outra opção a não ser atacar para diminuir o placar e também teve as suas chances. Vilhelmsson e Torsiello tiveram grandes oportunidades em dois lances seguidos, mas Gulácsi, que foi muito bem quando exigido, fechou a meta do RB Leipzig, evitando o gol dos visitantes.

No fim das contas, o placar de 2 a 0 ao final do confronto foi muito justo e o jogo serviu para mostrar o abismo técnico entre os dois times, que apesar da distância na tabela, fizeram um confronto muito agradável de se assistir pelo nível de competitividade demonstrado, principalmente pelo Darmstadt, que caminha a passos largos rumo ao rebaixamento nesta temporada da Bundesliga.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

RB Leipzig terá seu campeonato a parte contra o Dortmund

Neste momento, o grande objetivo do RB Leipzig é se manter entre os quatro primeiros colocados da Bundesliga e assim garantir uma vaga direta para a próxima Champions League. Com 46 pontos, o time comandado por Marco Rose terá seu próprio campeonato para disputar até o fim da temporada, tendo como principal adversário o Borussia Dortmund que disputa ponto a ponto a quarta colocação e a última vaga direta na principal competição de clubes da Europa.

Restam nove confrontos para disputar até o fim da temporada e o RB Leipzig terá o confronto direto diante do Borussia Dortmund no próximo dia 27 de abril, pela 31ª rodada da competição. Será a grande decisão da temporada para ambos os times se mantiverem o desempenho recente até lá.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo