Bundesliga

Paulinho saiu do banco e comandou a vitória tardia do Leverkusen, com dois gols depois dos 41 do 2° tempo

O Leverkusen visitou o Wolfsburg e abriu vantagem na terceira colocação, graças à participação providencial do brasileiro

Paulinho tenta se firmar no Bayer Leverkusen. O jovem não seria tão aproveitado em suas duas primeiras temporadas na Alemanha e, na terceira, quase não jogou por uma séria lesão ligamentar. A Bundesliga 2021/22 serve para o ponta ganhar sequência e suas aparições se tornam mais frequentes com os Aspirinas. Neste domingo, o brasileiro teve uma atuação brilhante na Volkswagen Arena. O jovem saiu do banco aos 36 do segundo tempo e anotou os dois gols no triunfo por 2 a 0 sobre o Wolfsburg, que garante a segurança do Leverkusen na terceira colocação do Campeonato Alemão.

Antes que os gols saíssem, a partida teve grandes doses de emoção. O Leverkusen poderia ter aberto o placar num lance desperdiçado por Amine Adli, mas o Wolfsburg também carimbou a trave duas vezes – numa ousada falta cobrada por Maximilian Arnold, que Lukas Hradecky ainda desviou, e depois num chute cruzado de Jonas Wind já no segundo tempo. Os Aspirinas, apesar das ameaças, eram mais insistentes na etapa final e viram a história do jogo mudar com Paulinho.

A entrada de Paulinho aconteceu aos 36 do segundo tempo, no lugar de Amine Adli. E o primeiro gol do Leverkusen, aos 41, teve todos os méritos do camisa 7. O brasileiro pegou na altura do círculo central, gingou para cima da marcação e encontrou um clarão para avançar até a entrada da área. Bateu e, com o caminho congestionado, contou com a colaboração do goleiro Pavao Pervan. Já aos 47, Paulinho fechou a contagem. Kerem Demirbay cruzou e, sozinho na área, o jovem cabeceou feito centroavante no canto oposto do goleiro.

O Leverkusen recupera um pouco de sua vantagem na terceira colocação, mesmo com os tropeços recentes. A equipe chega aos 48 pontos, três a mais que RB Leipzig e Freiburg, que empataram seus jogos na rodada. Já o Wolfsburg segue com sua campanha morna, somando 31 pontos, no 12° lugar. Está apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento e o sinal de alerta segue ligado.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo