Bundesliga

Paulinho faz gol e aproxima Leverkusen da Champions, enquanto Leipzig deixa G-4 ao perder do Gladbach

O Leverkusen abre quatro pontos de vantagem no G-4, completado neste momento pelo Freiburg, que ultrapassou o Leipzig

A Bundesliga teve uma atípica segunda-feira decisiva, com duas partidas importantes na briga pelo G-4. E as sensações seriam bastante distintas aos times interessados. Com um gol de Paulinho, o Bayer Leverkusen derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 na BayArena e praticamente se confirmou na próxima Champions League, com uma vantagem confortável. Já o RB Leipzig deixou a zona de classificação. Os Touros Vermelhos pegaram um Borussia Mönchengladbach em crise, sob protestos da torcida no Borussia Park. Os Potros responderam exatamente dessa vez e ganharam por 3 a 1, o que manteve o Freiburg na quarta posição e derrubou o time da Red Bull para quinto.

No Borussia Park, o Borussia Mönchengladbach abriu a contagem com 17 minutos, num avanço pelo meio, até que Breel Embolo escapasse na área e guardasse. O imparável Christopher Nkunku deixou tudo igual num contra-ataque aos 36. Porém, nos acréscimos, uma enfiada de bola excelente de Embolo habilitou Jonas Hofmann, partindo sozinho para definir na saída de Péter Gulácsi. Durante o segundo tempo, Yann Sommer fez grande defesa para evitar o empate de André Silva e a expulsão de Nico Elvedi parecia complicar ao Gladbach. Todavia, os Potros fizeram o terceiro aos 32, de novo com Hofmann, ao concluir uma tabela pela direita.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, não teve problemas para vencer o Eintracht Frankfurt na BayArena. O primeiro gol saiu logo aos 18 minutos. Num contra-ataque acionado por um passe de calcanhar de Patrik Schick, Moussa Diaby disparou e cruzou de trivela para a definição de Paulinho. Em boa fase, o brasileiro marcou seu terceiro gol nas últimas seis partidas, balançando as redes pela segunda rodada consecutiva. Os Aspirinas selaram o triunfo aos seis da segunda etapa, numa bola recuperada, até que Diaby servisse para o chute rasteiro de Schick.

O Bayer Leverkusen abre quatro pontos de vantagem na zona de classificação à Champions, com 58 pontos. O Freiburg completa o G-4 com 55 pontos, enquanto o RB Leipzig fica para trás com 54. Colônia (52 pontos) e Union Berlim (51 pontos) correm por fora. Enquanto isso, Borussia Mönchengladbach e Eintracht Frankfurt fazem campanhas de meio de tabela. Os Potros estão em 10°, com 41 pontos, um a mais que as Águias, em 11°.

Veja os melhores momentos da partida:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo