Bundesliga

Patrik Schick marca lindo gol em vitória que classifica o Bayer Leverkusen à Champions League

O Leverkusen venceu o Hoffenheim fora de casa por 4 a 2, com dois gols e uma assistência de seu centroavante

Patrik Schick driblou na entrada da área, passou pelo goleiro e jogou a bola nas redes para fazer 3 a 2 ao Bayer Leverkusen, na vitória por 4 a 2 sobre o Hoffenheim fora de casa neste sábado, resultado que garante o retorno das Aspirinas à Champions League.

Tendo disputado a principal competição europeia apenas uma vez nas últimas quatro temporadas, o Leverkusen garantiu o terceiro lugar, chegando a 61 pontos. O RB Leipzig, quinto colocado, pode chegar no máximo a 60 caso vença os dois jogos que ainda tem pela frente.

O sábado começou ruim para o Leverkusen, porém. Aos 22 minutos, Christoph Baumgartner roubou a bola na ponta direita, invadiu a área em liberdade e rolou para Georginio Rutter abrir o placar ao Hoffenheim. Como costuma fazer, Diaby disparou pela ponta esquerda e cruzou na medida certa para Shick empatar com um chute forte, mas os donos da casa votaram a ficar à frente, logo em seguida, com uma cabeçada de Baumgartner quase em cima da linha.

O Leverkusen ainda estava perdendo aos 28 minutos da etapa final, quando Schick foi garçom com um passe esperto para a infiltração de Diaby: 2 a 2. Dois minutos depois, Schick recebeu na entrada da área, tirou dois marcadores no domínio, caiu no chão, se levantou, passou pelo goleiro e anotou um golaço para virar aos visitantes.

Foi incrível como o Hoffenheim não conseguiu empatar imediatamente. Jacob Larsen acertou o pé da trave com um chute cruzado, e o rebote ficou para Andrej Kramaric, de frente para o gol, sem goleiro, mas o experiente croata chutou de perna esquerda para fora. Nos acréscimos, Exequiel Palacios bateu a carteira na saída de bola do Hoffenheim e acionou Lucas Alario para o quarto gol.

O Hoffenheim emendou quatro vitórias consecutivas entre fevereiro e começo de março, mas não vence desde então, com cinco derrotas e três empates. Está em oitavo lugar, fora da zona de classificação às competições europeias.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo