Bundesliga

O Wolfsburg supera o RB Leipzig e se isola na ponta da Bundesliga, único com 100% de aproveitamento

O Wolfsburg conquistou a vitória de mais peso nas três primeiras rodadas, após bater também Bochum e Hertha

A Bundesliga fechou sua terceira rodada neste domingo com o principal jogo do final de semana, reunindo duas equipes que disputarão a Champions League em 2021/22. E o duelo na Volkswagen Arena trouxe a melhor prova sobre a ótima largada do Wolfsburg na competição. Os Lobos derrotaram o RB Leipzig por 1 a 0 e permanecem na liderança, como o único time com 100% de aproveitamento. Apesar da eliminação na Copa da Alemanha, por causa de uma substituição irregular na prorrogação, a equipe dirigida por Mark van Bommel recebeu bons reforços e não demora a engrenar.

O primeiro tempo na Volkswagen Arena seria equilibrado, com alternâncias entre os times e grandes defesas dos goleiros. Péter Gulácsi apareceu primeiro, para desviar com a ponta dos dedos um tiro venenoso de Ridle Baku. Do outro lado, Koen Casteels fez sua defesaça num desvio de André Silva e ainda viu Mohamed Simakan desperdiçar o rebote, mesmo de frente para o crime.

O gol ficaria para o início do segundo tempo, quando o Wolfsburg voltou melhor. Aos sete minutos, os Lobos recuperaram uma bola no meio e, num cruzamento de Renato Steffen que Gulácsi soltou mal no meio da área, Jérôme Roussillon só precisou arrematar. Wout Weghorst poderia ter ampliado na sequência, isolando num contragolpe aberto. Já na parte final do jogo, o RB Leipzig dominou a posse de bola e pressionou, mas a falta de precisão nas finalizações custou caro. Willi Orbán teve a melhor chance do empate, mas errou o chute na pequena área e mandou para fora.

No outro jogo do domingo na Bundesliga, o Union Berlim conquistou sua primeira vitória na temporada, e em grande estilo. Os Eisernen derrotaram o Borussia Mönchengladbach no Estádio An der Alten Försterei, por 2 a 1. Genki Haraguchi cruzou para Niko Giesselmann abrir o placar. Já o segundo veio num contra-ataque espetacular puxado por Taiwo Awoniyi, que tabelou com Max Kruse e marcou. Os Potros só descontaram nos acréscimos do segundo tempo, com Jonas Hofmann.

O Wolfsburg soma nove pontos, após derrotar também Bochum e Hertha Berlim. O triunfo contra o RB Leipzig é o que dá mais peso ao bom início. Mais abaixo, são três times com sete pontos: Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Freiburg. Já o Leipzig só tem três pontos, sofrendo nesta transição de comando com Jesse Marsch. Invicto, o Union Berlim tem cinco pontos e o Gladbach segue com um, arrancado na estreia contra o Bayern.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/pt/evento/9594459/formacoes/inserir" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/pt/rb-leipzig-vfl-wolfsburg/zabskCo" target="_blank" rel="noopener">Placar ao Vivo VfL Wolfsburg - RB Leipzig</a></div>

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo