O Wolfsburg enfia 6×0 sobre o Freiburg e o Frankfurt também aproveita, ao assumir a vice-liderança
Frankfurt cumpriu sua parte e aproveitou o desastre do Freiburg; Union Berlim sofreu, mas venceu e ressurgiu no G-4
O Eintracht Frankfurt dá motivos para ser considerado a segunda equipe mais forte do futebol alemão no momento. As Águias conquistaram a Liga Europa na temporada passada e avançaram aos mata-matas da Champions League. Já na Bundesliga, o rendimento da equipe de Oliver Glasner cresceu, a ponto de colocá-la na vice-liderança durante a retomada do campeonato após a pausa de inverno. Diante dos tropeços de outros concorrentes, o Frankfurt cumpriu sua missão e derrotou o lanterna Schalke 04 por 3 a 0 no Deutsche Bank Park, saltando à segunda colocação.
O Frankfurt saiu em vantagem aos 22 minutos, num ataque rápido. Randal Kolo Muani serviu e Jesper Lindström disparou para balançar as redes, com um belo drible e uma finalização colocada. O Schalke deu trabalho na sequência do primeiro tempo, inclusive com duas bolas na trave. Mas, apesar das ameaças, os anfitriões seguraram a vantagem e mataram o jogo na reta final. A entrada de Rafael Santos Borré se provou essencial. O colombiano aproveitou o passe de Lindström para anotar o segundo aos 39, numa finta dentro da área, e serviu com qualidade Aurélio Buta no terceiro.
Com 30 pontos, o Frankfurt se coloca à frente de Union Berlim e Freiburg no saldo de gols. Os berlinenses pelo menos venceram, apesar do sofrimento para arrancar o triunfo por 3 a 1 sobre o Hoffenheim no Estádio An der Alten Försterei. Jordan Pefok perdeu um pênalti aos 25 minutos para o Union e Ihlas Bebou abriu o placar ao Hoffe aos 43. A reação dos Eisernen dependeu de dois escanteios cobrados pelo capitão Christopher Trimmel. Foi assim que Danilho Doekhi empatou aos 28 do segundo tempo e também virou, em outro desvio fatal aos 44. Por fim, Jamie Leweling fechou a conta num contragolpe nos acréscimos. O resultado recoloca o time de Urs Fischer dentro do G-4.
Já o Freiburg tomou uma pancada na Volkswagen Arena. O Wolfsburg aplicou uma impiedosa goleada por 6 a 0, e derrubou o time de Christian Streich da segunda para a quarta colocação. O show começou no primeiro tempo, com dois gols de Jonas Wind e um de Patrick Wimmer – que ainda deu uma belíssima assistência no segundo tento. Os Lobos não baixaram o ritmo na segunda etapa e dobraram o placar, agora com gols de Yannick Gerhardt, Ridle Baku e Luca Waldschmidt. O Wolfsburg emendou a quinta vitória seguida e aparece em sexto, com 26 pontos, três a menos que o quinto RB Leipzig. Niko Kovac enfim vê seu trabalho com os alviverdes pegar embalo.
O sábado também teve um resultado muito importante na parte inferior da tabela. O Bochum derrotou o Hertha Berlim por 3 a 1. Os anfitriões encaminharam a vitória com dois gols de Philipp Hofmann e outro do estreante Keven Schlotterbeck, enquanto Suat Serdar descontou apenas no fim. Também na rabeira, o Stuttgart lamentou o empate por 1 a 1 com o Mainz 05 na Mercedes-Benz Arena. Serhou Guirassy deixou os suábios na frente, mas Marcus Ingvartsen empatou de pênalti.
Com isso, o Schalke é cada vez mais o lanterna isolado, com nove pontos. O Hertha entra na zona de rebaixamento direto, com 14 pontos, enquanto o Stuttgart iria para os playoffs, com 15 – mesma pontuação do Augsburg. Já o Bochum deixa a zona da degola, com 16 pontos.