Bundesliga

O Union Berlim viveu uma noite para sua torcida se orgulhar, ao golear o Mainz por 4 a 0

O Union Berlim sabe que sua missão na Bundesliga 2020/21 é dura. Os berlinenses fizeram uma temporada de estreia muito acima das expectativas e serão mais visados no segundo ano. Precisam se cuidar ainda mais quanto aos riscos de rebaixamento. A campanha não começou tão boa, com derrota em casa para o Augsburg, mas melhorou com o empate fora diante do Borussia Mönchengladbach. Já nesta sexta, os Eisernen abriram a terceira rodada no Estádio An der Alten Försterei e deram orgulho à sua torcida: golearam o Mainz 05 por 4 a 0, em sua maior vitória na elite do Campeonato Alemão.

Seria uma partida especial ao Union Berlim. Capitão e símbolo do clube, o lateral Christopher Trimmel completaria 200 jogos com a camisa dos Eisernen. E ele seria protagonista também com bola rolando. O primeiro gol veio aos 13 minutos, numa boa trama ofensiva pela direita, com trocas de passes e inteligência na movimentação. Sheraldo Becker avançou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Max Kruse, que mandou a bola para dentro. Foi o primeiro tento do atacante pelo novo clube, em sua primeira aparição como titular.

O Union Berlim seguiu com a partida nas mãos, exibindo muita segurança sobretudo na defesa. O Mainz demorou a despertar e só ameaçou pouco antes do intervalo. Entretanto, a goleada tomaria forma no segundo tempo. Aos quatro minutos, Trimmel cruzou no capricho e Marcus Ingvartsen completou de primeira dentro da área. Já aos 18, uma cobrança de falta lateral permitiu que Trimmel levantasse a bola na área mais uma vez e Marvin Friedrich deixasse sua marca. Já o quarto viria no minuto seguinte, com o estreante Joel Pohjanpalo saindo do banco e precisando de uma bola para balançar as redes, após o passe de Marius Bülter. Com a goleada construída, Trimmel pôde sair ovacionado e o quinto quase sairia, com Pohjanpalo.

O Mainz começa a Bundesliga como candidato ao rebaixamento e ainda não somou pontos após três rodadas. Até por isso, o resultado se faz importante ao Union Berlim, por bater um adversário direto na tabela. Após perdas significativas nesta janela de transferências, a equipe da capital tenta se reorganizar, adicionando novos recursos e mantendo suas maiores virtudes – a firmeza defensiva, a força no jogo aéreo e o aproveitamento em casa. Nesta sexta, os Eisernen foram tudo isso e mais um pouco. Mesmo sem as arquibancadas totalmente cheias, por conta da pandemia, puderam proporcionar uma noite inesquecível à sua torcida.

Union x Mainz (Fonte: WhoScored)

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo