O Union Berlim cede o empate ao Wolfsburg e o G-4 da Bundesliga se embola, com o Freiburg no encalço
O Union Berlim atravessa um jejum de vitórias na Bundesliga, enquanto o Freiburg vem em recuperação para se aproximar do G-4
A cada rodada da Bundesliga, o sonho do Union Berlim em levar a Salva de Prata fica para trás. Os Eisernen emendam quatro rodadas sem ganhar, com três empates, e acabam sete pontos atrás do líder Bayern de Munique. Neste domingo, o time de Urs Fischer empatou fora de casa com o Wolfsburg. Os berlinenses pareciam com a sorte ao seu lado, depois de resistirem às chances do outro lado e abrirem o placar. Porém, os Lobos buscaram o empate por 1 a 1 na Volkswagen Arena, resultado mais justo por aquilo que foi o encontro.
O Wolfsburg deveria ter saído em vantagem no primeiro tempo. Os Lobos não aproveitaram chances claras que tiveram. Aos 15 minutos, Mattias Svanberg cobrou uma falta no travessão. Fredrik Rönnow também fez boas defesas contra Kilian Fischer e Jonas Wind. Já o grande desperdício aconteceu aos 45, quando Omar Marmoush invadiu a área sozinho e bateu para fora. O Union Berlim não reclamava da sorte, numa primeira etapa em que produziu pouco.
O segundo tempo tinha mais equilíbrio, mas não que o Union fizesse tanto. Porém, um pênalti auxiliou os Eisernen aos 25. Aïssa Laïdouni sofreu a falta e Josip Juranovic cobrou o penal, com um chute no meio do gol de Koen Casteels. Quando o Wolfsburg poderia ter empatado na sequência, Marmoush desperdiçou mais uma ótima chance, abafado por Rönnow. O gol dos Lobos só veio aos 39, com Patrick Wimmer, que tinha saído do banco. Após uma envolvente troca de passes, o chute de trivela não foi bom, mas desviou no meio do caminho e matou Rönnow. Os alviverdes até insistiram mais na virada no fim, sem sucesso.
O Union Berlim acaba a rodada na quarta posição, ultrapassado no saldo de gols pelo RB Leipzig. São três times com 45 pontos, ao lado também do Freiburg. O foco se concentrará em permanecer no G-4, algo mais palpável, e chegar o mais longe possível na Liga Europa. Já o Wolfsburg é o oitavo colocado. A equipe soma 35 pontos, ainda com chances de descolar uma vaga nas copas europeias.
Na abertura da rodada deste domingo, o o Freiburg manteve o ótimo aproveitamento em casa e derrotou o Hoffenheim por 2 a 1, dentro do Estádio Europa Park. O resultado deixou o time da Floresta Negra também com 45 pontos, mas na quinta colocação, fora do G-4 por causa do saldo de gols. Já o Hoffe se confirmou como lanterna, somando 19 pontos, num momento claudicante – são 14 rodadas sem vencer, com sete derrotas consecutivas. Os alviazuis ficam a dois pontos de sair do Z-3.
O Freiburg abriu o placar cedo, aos cinco minutos, numa sobra definida por Maximilian Eggestein. O Hoffenheim empatou aos três minutos do segundo tempo, com Angelo Stiller, que mandou uma batida no cantinho. O Hoffe, no entanto, teve uma expulsão aos 39 quando Ozan Kabak recebeu o segundo amarelo. E o Freiburg conseguiu aproveitar a vantagem para arrancar o triunfo aos 44. Noah Weisshaupt cruzou da esquerda e Ritsu Doan se esticou para mandar às redes.
Por fim, em duelo entre times do meio da tabela, o Bayer Leverkusen derrotou o Werder Bremen por 3 a 2, dentro do Weserstadion. Os Papagaios anotaram o primeiro aos 30 minutos, numa infiltração de Marvin Ducksch. Mitchell Bakker empatou para o Leverkusen na sequência, com uma batida forte. E, na volta para o segundo tempo, um chute desviado de Jeremie Frimpong rendeu a virada. Adam Hlozek ainda faria o terceiro de cabeça, aos 37. O Bremen só voltou a descontar aos 41, com o artilheiro Niclas Füllkrug em cobrança de pênalti, mas pouco adiantou. O Leverkusen fica na nona posição, com 34 pontos, contra 30 pontos do Bremen.