O Stuttgart buscou uma grande vitória contra Gladbach e, reagindo, deixou a zona de rebaixamento
O Stuttgart vem numa sequência invicta de quatro rodadas e ultrapassou o Bochum no saldo de gols, fora do Z-3 da Bundesliga

O Stuttgart vive no limite durante as últimas temporadas da Bundesliga. Em 2021/22, os suábios evitaram o riscos de descenso com um gol anotado aos 47 do segundo tempo da última rodada. Com mais tempo para se safarem desta vez, os alvirrubros vêm numa sequência boa nas últimas semanas. Neste sábado, deixaram a zona de rebaixamento graças a uma vitória com doses de dramaticidade. Os 2 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach na Mercedes-Benz Arena se confirmaram apenas aos 38 do segundo tempo, logo após o empate sofrido.
O Stuttgart abriu o placar aos 22 minutos, com um gol de letra de Serhou Guirassy. Depois do desvio na área, o centroavante estava quase em cima da linha para concluir. O Gladbach teve momentos de pressão e empatou aos 33 do segundo tempo, num pênalti convertido por Julian Weigl. Contudo, três minutos depois, Ko Itakura também cometeu um penal e foi expulso. Tanguy Coulibaly confirmou o triunfo dos suábios. O fim do jogo ainda teria suas doses de drama, sem que o Gladbach desistisse, mas o Stuttgart ficou mais próximo do terceiro e ainda teve uma revisão de pênalti (não marcado) a seu favor.
O Stuttgart já sabe que encerrará a rodada fora da zona de rebaixamento. A equipe chega aos 28 pontos, á frente do Bochum no saldo de gols. Os suábios ficam no 15° lugar, um acima da zona dos playoffs, com uma invencibilidade que se estende por quatro rodadas – todas desde a chegada do técnico Sebastian Hoeness. Já o Borussia Mönchengladbach ocupa o décimo lugar, com 36 pontos, um desempenho morno pela qualidade do elenco à disposição dos Potros.
A rodada deste sábado também contou com uma série de jogos importantes na briga pelo G-4. Os placares foram bastante magros, porém. Num duelo de escassas emoções no Estádio An der Alten Försterei, Union Berlim e Bayer Leverkusen não passaram do 0 a 0. O resultado foi bom para quem persegue os Eisernen, bem como tentava fugir da ameaça dos Aspirinas. É o caso do Freiburg, que visitou o Colônia e ganhou por 1 a 0. Ritsu Doan marcou o gol, num jogo no qual os Bodes pressionaram no final. Já o Leipzig fez sua parte no 1 a 0 sobre o Hoffenheim na Red Bull Arena. Os Touros Vermelhos criaram para mais, mas se contentaram com o gol de Christopher Nkunku, em ótima conclusão após bola roubada.
O Union Berlim permanece na terceira colocação, com 56 pontos, e até perde a chance de se aproximar dos times mais à frente. O Freiburg também chega aos 56 pontos, atrás no saldo de gols, mas com a terceira vitória consecutiva. O Leipzig soma 54 pontos, numa sequência mais consistente nas últimas semanas. Já o Leverkusen estaciona em sexto, com 48 pontos, ao menos com uma vaga provisória na Conference League. Outro jogo da rodada foi o 1 a 1 entre o estagnado Eintracht Frankfurt e o Augsburg. As Águias aparecem cada vez mais distantes da briga pro copas europeias, com 43 pontos, atrás de Mainz e Wolfsburg – que ainda entrarão em campo no domingo, com o confronto direto.