Bundesliga
Tendência

O Schalke perdia do Bremen até os 35 do 2° tempo, mas arrancou uma virada monumental na luta contra a queda

Dominick Drexler salvou uma chance clara de gol do Werder Bremen nos acréscimos do segundo tempo e, instantes depois, apareceu na outra área para fazer o gol da vitória

A esta altura da Bundesliga, qualquer ponto conquistado é fundamental para o Schalke 04. E os Azuis Reais voltaram a dar uma prova de caráter na Veltins Arena, com uma virada monumental para reforçar suas esperanças de permanecer na primeira divisão. O clube de Gelsenkirchen se reencontrava com Werder Bremen, seu companheiro de acesso na temporada passada, mas que faz uma campanha mais tranquila no meio da tabela. Os Verdes abriram o placar e mantiveram o triunfo nas mãos até os 35 do segundo tempo. Foi então que o Schalke empatou e, nos acréscimos, virou para 2 a 1. O time continua na zona do rebaixamento direto, mas com um resultado que sustenta as chances de fugir do descenso.

O efetivo ataque do Werder Bremen não demorou a funcionar. Os Verdes abriram o placar aos 18 minutos, numa troca de passes em que Mitchell Weiser encontrou Marvin Ducksch, em ótima fase, pronto para definir nas redes. A sequência do primeiro tempo veria o Schalke disposto a empatar, mas sem passar pelo goleiro Jiri Pavlenka. O drama se tornaria maior no segundo tempo. Pavlenka continuava intransponível, enquanto Tom Krauss carimbou o travessão dos Papagaios.

A reação do Schalke só começou aos 36 do segundo tempo, numa cobrança de lateral. A bola espirrou para a entrada da área e, de primeira, Sepp van den Berg acertou um preciso arremate no canto inferior. O duelo voltou a se abrir e o Werder Bremen ainda buscou a vitória, com duas chances de Ducksch que quase causaram estrago. Na mais clara, o chute do centroavante foi bloqueado salvadoramente por Dominick Drexler na área. E o substituto apareceu também do outro lado, para definir a vitória do Schalke já aos 47. Rodrigo Zalazar deu um lançamento ótimo para Drexler. Ninguém acompanhou o camisa 24, que invadiu a área e finalizou com tranquilidade. Jornada dupla do herói, de área a área.

O Schalke 04 termina a rodada no 17° lugar. A equipe chega aos 27 pontos, só um a menos que Bochum e Stuttgart, logo acima na tabela. O Hoffenheim também é alcançável, dois pontos à frente, enquanto o Augsburg não está salvo com quatro pontos de vantagem. A situação parece aberta aos Azuis Reais. O cenário só anda realmente ruim para o lanterna Hertha Berlim, com 22 pontos e duelo com o Bayern de Munique neste domingo. Já o Werder Bremen, 12° colocado com 35 pontos, está praticamente garantido por mais uma temporada na primeira divisão.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo