Bundesliga

O Schalke perambula na segundona, mas merece destaque pelo sem-pulo estupendo de Aydin

Fora da zona de acesso, o Schalke 04 contou com um lance fantástico na vitória sobre o Ingolstadt

A segunda divisão da Bundesliga reúne diversas camisas pesadas nesta temporada e não são os clubes com história mais vitoriosa na Alemanha que aparecem na zona de acesso atualmente. O St. Pauli lidera e é acompanhado no G-2 pelo Jahn Regensburg, enquanto o Paderborn iria para os playoffs neste momento. Schalke 04, Nuremberg, Hamburgo e Werder Bremen tentam correr atrás do prejuízo, todos entre o quarto e o oitavo lugar. Neste domingo, a principal vitória da rodada foi a que manteve o St. Pauli na ponta, batendo o Dynamo Dresden por 3 a 0. Mas os 3 a 0 do Schalke sobre o lanterna Ingolstadt também merece destaque, pelo gol fantástico de Mehmet Aydin.

O Schalke abriu a contagem na Veltins Arena no primeiro tempo, com um petardo de Marius Bülter no cantinho. O belo gol, porém, não se compara com a pintura de Aydin no segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, o ala acertou um sem-pulo que mais parecia um golpe de kung-fu. Chute lindíssimo e que não deu chances de defesa para o goleiro. Por fim, Simon Terodde concluiu a festa dos Azuis Reais. E seria um gol histórico para o centroavante, chegou aos 153 tentos pela segundona e igualou a marca de Dieter Schatzchneider como maior artilheiro da competição. Terodde tem 11 gols em nove partidas pelo Schalke. Antes, o veterano de 33 anos também balançou as redes por Union Berlim (23 gols), Bochum (41), Stuttgart (25), Colônia (29) e Hamburgo (24).

A rodada da segundona também teria vitórias de Werder Bremen, fazendo 3 a 0 no Hansa Rostock, e Nuremberg, com os 2 a 1 sobre o Karlsruher. Já o Hamburgo tropeçou no confronto direto com o Heidenheim, empatando por 0 a 0. A metade inferior da tabela na segundona da Bundesliga ainda inclui equipes como o Dynamo Dresden, o Fortuna Düsseldorf e o Hannover 96.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo