Bundesliga

O Leverkusen goleou o Augsburg, mas o que impressionou mesmo foi o festival de lambanças nos tentos

Quatro dos cinco gols surgiram em erros flagrantes, com destaque ao "golaço contra" do lateral Iago

O Bayer Leverkusen começa muito bem a Bundesliga. Sob as ordens de Gerardo Seoane, antigo treinador do Young Boys, os Aspirinas somam duas vitórias em três rodadas. Tinham goleado o Borussia Mönchengladbach por 4 a 0 na partida anterior e, neste sábado, enfiaram 4 a 1 sobre o Augsburg fora de casa. Porém, o placar tão dilatado é explicado pelo festival de lambanças na tarde. Dos cinco gols, dois foram contra e outros dois surgiram após erros grosseiros. Até brasileiro se deu mal, com um “golaço contra” do lateral Iago.

Iago foi exatamente o responsável por abrir o placar para o Leverkusen. Numa bola dentro da área, o ex-colorado tentou botar para escanteio e acabou mandando um lindo chute por cobertura, diante do atônito goleiro Rafal Gikiewicz. Tinha mais. O segundo gol dos Aspirinas também veio num erro do Augsburg, com Florian Niederlechner desviando de peixinho contra o próprio patrimônio, aos 14 minutos. Ao menos a cortesia surgiu do outro lado, para que os bávaros descontassem. Mitchell Bakker furou na área e o goleiro Lukas Hradecky também vacilou feio, até Niederlechner marcar com a meta a seu prazer.

No segundo tempo, um pouco mais de beleza graças a Patrick Schick. O centroavante marcou um belo gol, ao arrancar pelo meio e botar a bola no alto da meta, em chute colocado. Contudo, a goleada só foi fechada com outro erro do Augsburg. Gikiewicz saiu desesperado da área, Florian Wirtz passou pelo goleiro com um drible da vaca e finalizou rumo à meta vazia, acertando o chute com pouco ângulo.

Além do Leverkusen, outra boa vitória foi conquistada pelo Freiburg. O time de Christian Streich, que já tinha vencido o Borussia Dortmund, desta vez derrotou o Stuttgart por 3 a 2 na Mercedes-Benz Arena. O resultado dependeu de um início arrasador dos visitantes. A equipe marcou seus dois primeiros gols com menos de dez minutos, graças a Jeong Woo-yeong, que acertou uma cabeçada no cantinho e depois mandou um chute feroz de primeira. Aos 28, Lucas Höler marcou o terceiro. O Stuttgart ainda descontou as duas vezes no primeiro tempo, com Konstantinos Mavropanos e Hamadi Al Ghaddioui, mas sem concretizar o empate na segunda etapa.

Conteúdos relacionados

O Colônia aplicou 2 a 1 sobre o Bochum, tentos de Louis Schaub e Tim Lemperle. Simon Zoller descontou nos acréscimos. O Mainz 05 fez 3 a 0 no recém-promovido Greuther Fürth – com Anderson Lucoqui, Ádám Szalai e Kevin Stöger marcando os gols. Já a decepção ficou com o Eintracht Frankfurt, que não começa bem e empatou fora de casa com o Arminia Bielefeld por 1 a 1. O recém-contratado Hans-Petter Hauge até abriu a contagem para as Águias, mas Patrick Wimmer igualou.

Bayer Leverkusen e Freiburg aparecem na liderança provisória, ambos com sete pontos e vantagem no saldo aos Aspirinas. Colônia e Mainz 05 estão próximos, ambos com seis pontos. Dentre os que não venceram, a situação que mais chama atenção é a do Eintracht Frankfurt, com apenas dois pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo