Bundesliga

O Leipzig teve um gol anulado no último lance e, ao empatar com o Hoffenheim, perdeu a chance de pressionar o Bayern

Touros Vermelhos pararam na marcação adversária e ainda se frustraram com o balde de água fria no fim

Na abertura da rodada da Bundesliga, o RB Leipzig reduziu a diferença em relação ao Bayern de Munique na liderança, mas saiu frustrado da Red Bull Arena. O time de Julian Nagelsmann não passou do 0 a 0 contra o Hoffenheim, desperdiçando a oportunidade de pressionar realmente os bávaros. Não bastasse a exibição insuficiente dos Touros Vermelhos, o último lance aumentou a decepção. Poulsen até balançou as redes, mas o lance foi anulado por um toque no braço do atacante. O desânimo era evidente.

O RB Leipzig dominava o jogo, mas com muitas dificuldades para se impor no ataque. A resiliência do Hoffenheim era imensa na marcação, com o time muito empenhado taticamente. Assim, não adiantava aos Touros Vermelhos pressionarem, se não surgiam brechas. O time de Julian Nagelsmann não criou uma chance clara sequer nos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo se abriu um pouco mais e a pressão do RB Leipzig também se tornou mais frutífera. Os Touros Vermelhos passaram a arriscar as finalizações e se aproximaram do gol. O goleiro Oliver Baumann parou Christopher Nkunku, antes de Tyler Adams desperdiçar cabeçada livre aos 15. Logo depois, Marcel Sabitzer também bateria com perigo, lambendo a trave. As entradas de Alexander Sörloth e Yussuf Poulsen davam mais presença de área ao Leipzig. Enquanto isso, as ameaças do Hoffe eram bem pontuais.

O lance capital, ainda assim, aconteceria no estouro do relógio. Os acréscimos assinalados pelo árbitro já tinham acabado quando o Leipzig pôde cobrar um escanteio e Poulsen desviou para as redes. Seria o gol salvador. Seria, porque a bola pegou na cabeça e depois no braço do dinamarquês. Após a revisão no vídeo, o lance terminou anulado e os Touros Vermelhos tiveram um enorme banho de água fria. Foi uma chance de vitória desperdiçada, mesmo com uma atuação abaixo da média.

O Leipzig chega aos 61 pontos na Bundesliga, quatro a menos que o Bayern. Os líderes, no entanto, terão uma missão dura neste sábado: visitam o Wolfsburg na Volkswagen Arena, tentando se reerguer da eliminação na Champions League. Depois disso, restarão mais cinco rodadas e um triunfo do time de Hansi Flick garantirá uma vantagem de sete pontos na dianteira. Já o Hoffenheim realiza uma campanha morna. É o 11° colocado, com 32 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. Ainda não está totalmente a salvo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo