Bundesliga

O Leipzig derrotou o Bielefeld e voltou a se aproximar do Bayern antes do confronto direto pela liderança

Depois de empatar com o Eintracht Frankfurt no final de semana, o RB Leipzig abriu a rodada da Bundesliga precisando da vitória. O confronto direto com o Bayern de Munique se aproxima e, nesta sexta, os Touros Vermelhos pegariam o Arminia Bielefeld – um adversário que, assim como o Frankfurt, havia roubado pontos do próprio Bayern recentemente. E apesar dos perigos contra um oponente que luta contra o rebaixamento, o time de Julian Nagelsmann conquistou três pontos fundamentais na SchücoArena. Foi com aperto, diante da grande atuação do goleiro Stefan Ortega Moreno, mas o triunfo por 1 a 0 permite que o Leipzig volte a encostar nos líderes – ao menos provisoriamente.

A partida teve um domínio massivo do RB Leipzig, mas a equipe demorou a romper a retranca do Bielefeld. Ortega Moreno logo começou a brilhar, primeiro negando o gol a Emil Forsberg aos 12 minutos. Os anfitriões tinham espasmos, mas a pressão vinha mesmo dos Touros Vermelhos. Ortega Moreno segurava as pontas, com outra defesa diante de Dani Olmo. O goleiro também contaria com ajuda do travessão, após milagroso desvio no chute de Christopher Nkunku, que ainda estalou o metal. Os visitantes terminaram o primeiro tempo com 84% de posse de bola, além de 11 finalizações, seis delas defendidas pelo goleiro.

O alívio ao Leipzig veio no retorno ao segundo tempo, com o gol da vitória logo no primeiro minuto. Depois de uma tabela pela direita, Dani Olmo invadiu a área e deu o passe rasteiro para Marcel Sabitzer, livre na linha da pequena área para concluir. Com a vantagem, o Leipzig pôde se tranquilizar um pouco mais. O Arminia Bielefeld jogava por uma bola, mas mal representou perigo no ataque. A superioridade ainda era dos Touros Vermelhos, que poderiam ter construído um placar maior. Hwang Hee-chan seria travado pela zaga na hora exata e Ortega Moreno fez mais uma intervenção decisiva contra Nkunku. No fim, os anfitriões ainda arriscaram um chuveirinho, sem qualquer sucesso. Do outro lado, Yussuf Poulsen quase marcou o segundo no último lance, em chute que desviou na marcação e saiu.

O RB Leipzig chega aos 57 pontos na Bundesliga, contra 58 do Bayern. Os bávaros entram em campo neste sábado, diante do Stuttgart, que faz bom papel na temporada. Já na rodada seguinte, após a Data Fifa, acontece o confronto direto na Red Bull Arena. Será uma partida decisiva para definir os rumos do campeonato – e para se tentar impedir o eneacampeonato do Bayern. Já o Arminia aparece um ponto acima do Z-3, e precisará secar Mainz 05 e Hertha Berlim no fim de semana.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo