Bundesliga

O Gladbach perdia por dois gols de diferença até os 45 do 2° tempo, mas arrancou um suado empate com tripleta de Stindl

O Borussia Mönchengladbach não consegue reproduzir o sucesso da Champions League na atual edição da Bundesliga. O cansaço parece pesar contra os Potros, que só conquistaram uma vitória nas últimas seis rodadas. Ainda assim, o time de Marco Rose arrancou um empate para se orgulhar no Deutsche Bank Park. Foi uma partida maluca contra o Eintracht Frankfurt. Depois de abrir o placar, o Gladbach permitiu que os anfitriões marcassem três gols num intervalo de dez minutos. A vitória das Águias parecia encaminhada até o fim do segundo tempo, quando os visitantes ressurgiram e arrancaram o valioso 3 a 3 – com os dois últimos tentos depois dos 45 minutos. Lars Stindl foi o homem da noite, responsável por todos os três gols alvinegros na jornada.

O Gladbach começou melhor, tomando a iniciativa e abrindo o placar aos 14 minutos. Em uma cobrança de falta frontal, Lars Stindl chutou com muita precisão e mandou a bola rente à trave, tirando do alcance de Kevin Trapp. Depois disso, o Frankfurt acordou. E a virada seria praticamente instantânea. Depois de um toque de mão flagrante na área, André Silva converteu pênalti para empatar aos 22. O próprio André Silva anotou o segundo aos 24, após excelente lançamento de Aymen Barkok, para fuzilar na saída de Yann Sommer. E o terceiro também não tardaria, numa pintura de Barkok. O camisa 27 transformou a área do Gladbach em uma quadra de futsal, com duas bonitas fintas, antes de bater no canto.

O Gladbach voltou ao segundo tempo com duas mudanças, mas não conseguiu aumentar a pressão sobre a bem postada defesa do Frankfurt. A partida pendia a uma vitória tranquila das Águias, que desperdiçaram a chance do quarto com Amin Younes e tiveram um pênalti favorável cancelado pelo VAR. Entretanto, os anfitriões se complicariam no fim. David Abraham matou um contra-ataque aos 36 minutos e acabou recebendo o segundo amarelo. Os Potros cresceram com um homem a mais e conseguiram a surpreendente reação. Stindl recolocou o time no jogo aos 45, convertendo um pênalti sofrido por Breel Embolo. Já aos 49, Trapp fez uma defesa maravilhosa para desviar a cabeçada de Stindl, mas o capitão ainda ganhou a sobra no meio da área e confirmou o empate.

O Gladbach chega aos 18 pontos, na sexta colocação. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Union Berlim e/ou Stuttgart neste meio de semana, com o confronto direto na Mercedes-Benz Arena. O momento inconstante limita os Potros, que ficam a três pontos da zona de classificação à Champions. Já o Eintracht Frankfurt é o nono colocado, com 14 pontos, mas tende a perder posições. As Águias não vencem há nove rodadas, com sete empates neste intervalo. A derrapada desta terça em casa diz muito.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo