Bundesliga

O Gladbach dá animadores sinais de melhora e, com a vitória sobre o Hertha, abre a rodada na liderança

O Borussia Mönchengladbach emenda bons resultados nesse início de Bundesliga e mostra as credenciais para voltar a brigar por copas europeias

O Borussia Mönchengladbach pouco contratou para a atual temporada. Os Potros preferiram preservar a maior parte do elenco, mesmo vindo de uma campanha decepcionante na Bundesliga. A mudança vinha no comando, com a curta passagem de Adi Hütter encerrada e a chegada de Daniel Farke. A postura é outra e os Potros começam bem a nova edição do campeonato, mesmo com aspectos a melhorar. A equipe chegou aos sete pontos, na abertura da terceira rodada. O Hertha Berlim deu alguns sustos no Borussia Park e equilibrou parte do duelo. Ainda assim, o triunfo por 1 a 0 foi magro pelas circunstâncias, com um pênalti perdido pelo Gladbach.

O Hertha chegou a assustar nos primeiros minutos, mas não demorou para o Gladbach tomar conta do jogo. E a equipe acertaria a trave logo aos sete minutos, num chute de Alassane Pléa que desviou na marcação e bateu no travessão. Os Potros continuavam em cima e Thuram incomodava, mas Yann Sommer também precisou trabalhar contra Chidera Ejuke. Era uma partida aberta, em que os berlinenses até surpreendiam pela forma como respondiam em momentos. Porém, o gol seria mesmo dos anfitriões, aos 34. Após um toque de mão na área, Pléa converteu o pênalti. O Hertha tentou diminuir o prejuízo antes do intervalo, mas Dodi Lukebakio não aproveitou a melhor chance da equipe.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com o Hertha dominando a posse e o Gladbach se resguardando. Ko Itakura seria providencial para evitar o empate, mas, do outro lado, Jonas Hofmann teve um gol por cobertura anulado após impedimento. Mais soltos, os Potros conseguiram outro pênalti aos 25, em lance que ainda resultou na expulsão de Filip Uremovic com o segundo amarelo. Contudo, Hofmann parou no goleiro Oliver Christensen. O Hertha sobrevivia. Com um a mais, o Gladbach manteve a posse de bola e Thuram poderia ter feito o segundo. Mas os berlinenses não desistiram e assustaram nas bolas cruzadas durante o fim, sem marcar.

A liderança provisória é do Gladbach, mas ainda podendo ser ultrapassado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund na sequência da rodada. Os sete pontos iniciais trazem a perspectiva de que o time pode brigar pelo G-4, com uma base que conseguiu isso há três temporadas. Resta saber qual será o comportamento contra times mais fortes, e a próxima rodada já traz o Bayern. O Hertha, com um ponto, aparece na parte inferior da tabela. Mas o time de Sandro Schwarz também apresentou uma atitude melhor do que na última temporada nas duas últimas rodadas, o que pode auxiliar na luta contra o rebaixamento.

Standings provided by SofaScore LiveScore
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo