Bundesliga

O Frankfurt também atrapalhou os planos do Leipzig e, com o empate, permitiu que o Bayern abrisse quatro pontos

O Eintracht Frankfurt tinha dado um pouco mais de emoção à Bundesliga, quando derrotou o Bayern de Munique. Agora, os bávaros são beneficiados pelas Águias, que referendaram a boa fase com mais um bom resultado. O embalo se perdeu um pouco nas últimas semanas, mas o Frankfurt ainda conseguiu arrancar um empate na visita ao RB Leipzig. Os Touros Vermelhos saíram em vantagem na Red Bull Arena, mas cederam a igualdade em 1 a 1 e permitem que o Bayern volte a ampliar sua vantagem para quatro pontos.

Eliminado na Champions, o RB Leipzig concentra suas forças na Bundesliga e na Copa da Alemanha. O primeiro tempo foi um monólogo dos anfitriões, bem mais imponentes no ataque. Kevin Trapp seria essencial para segurar o placar zerado, com duas defesaças antes dos 15 minutos. Em uma delas, Willi Orban até marcou no rebote, mas o zagueiro estava impedido. O Frankfurt mal ameaçaria na primeira etapa. Julian Nagelsmann, no entanto, precisou lidar com a lesão de Dayot Upamecano aos 28 minutos.

O Leipzig parecia disposto a mudar essa história no segundo tempo e abriu a contagem logo no primeiro minuto. Justin Kluivert arriscou de fora da área, Trapp rebateu e Emil Forsberg estufou as redes no rebote. O gol também acordou o Frankfurt, que passou a fazer um jogo mais animado e equilibrado. Péter Gulácsi realizaria uma ótima defesa aos 13, quando Amin Younès tentou encobri-lo, mas falhou no gol de empate aos 16. O chute de Daichi Kamada nem veio forte, apesar de desviado, e o arqueiro aceitou. O Leipzig seria mais agressivo no resto do jogo, parando num bloqueio salvador de Evan N’Dicka e em outra boa defesa de Trapp. Todavia, Luka Jovic também desperdiçou a chance da virada no fim, ao aparecer sozinho na área.

O Leipzig permanece na segunda colocação, agora com 54 pontos. O Bayern chegou aos 58 no sábado, depois de vencer o Werder Bremen. Já o Frankfurt perde forças na quarta colocação. Tem 44 pontos, quatro a menos que o Wolfsburg, enquanto o Borussia Dortmund cresce no retrovisor com 42 pontos. O time de Adi Hütter completou três rodadas sem vencer, exatamente desde que derrotou o Bayern.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo