Bundesliga

O Dortmund anunciou as nove finalistas de seu concurso para escolher a camisa de 2023/24 e algumas são bem legais

O Dortmund tinha aberto um concurso para seu novo uniforme e contou com a participação de mais de 15 mil concorrentes

O Borussia Dortmund, há algumas semanas, lançou um concurso entre os seus torcedores para escolher a camisa titular do clube na temporada 2023/24. Qualquer pessoa poderia mandar sua sugestão, e a campanha foi um sucesso. O BVB recebeu mais de 15 mil designs, enviados de mais de 100 países. Nesta sexta-feira, os aurinegros anunciaram os nove finalistas. E os concorrentes são bem interessantes. A votação agora será aberta ao público, até 18 de março. Basta ter um registro no site oficial.

A escolha dos finalistas foi realizada por um júri montado pelo clube. Funcionários, torcedores, atletas e ídolos participaram da seleção. As nove camisas possuem substancialmente uma forte identidade. Reúnem diferentes detalhes, diferentes desenhos e inclusive diferentes tons de amarelo. Há referências ao Signal Iduna Park, ao barulho da torcida, às minas de carvão do Vale do Ruhr, ao mapa da cidade de Dortmund. Certamente mais de uma poderia ser escolhida. E várias são melhores que as camisas pouco imaginativas da Puma nos últimos anos.

Abaixo, as nove finalistas. Interessados em votar podem acessar este link.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo