Bundesliga

O Colônia vence a segunda seguida e incendeia ainda mais a luta contra o rebaixamento na Bundesliga

A disputa mais animada na Bundesliga, neste momento, é contra o rebaixamento. O Schalke 04 naufragou clamorosamente, mas os demais times ameaçados permanecem vivíssimos na disputa pela sobrevivência. Quem se afunda no momento é o Hertha Berlim, ausente por três rodadas por um surto de COVID-19 no elenco. Nesta sexta, os berlinenses caíram para a penúltima colocação, graças a mais um sinal de vida do Colônia. Os Bodes vinham em péssima fase, mas ganharam no meio da semana e emendaram o segundo triunfo consecutivo: bateram o Augsburg por 3 a 2, na WWK Arena. A equipe permanece na antepenúltima posição, mas com perspectivas melhores de se safar do que há duas rodadas.

O Colônia chegou a emendar nove rodadas sem vencer na Bundesliga e apostou no “fato novo”: demitiu o técnico Marcus Gisdol, trazendo o experiente Friedhelm Funkel para o cargo. Vem dando certo. Os Bodes já tinham conquistado um resultado imenso na terça-feira, ao baterem o RB Leipzig no Estádio Rhein Energie, num tropeço que praticamente sepultou as chances de título dos Touros Vermelhos. Agora, também ganharam fora de casa do Augsburg, que não está totalmente a salvo dos riscos.

O Colônia fez um baita primeiro tempo na WWK Arena, com três gols em 33 minutos. Ondrej Duda, um dos melhores do time nesta temporada, abriu o placar com um golaço, ao acertar uma sapatada de fora da área. O meia anotou também o terceiro gol de seu time, enquanto Florian Kainz marcou o segundo. O Augsburg deu sinal de vida no segundo tempo, com tentos de Robert Gumny e Ruben Vargas, mas sua reação não passou disso, apesar da pressão no final.

O Colônia sobe ao 16° lugar, com 29 pontos. Está três à frente do Hertha Berlim, mas com dois jogos a mais. Vale notar ainda a escalada vivida por Arminia Bielefeld (30 pontos) e Mainz 05 (31 pontos) nas últimas semanas, dois times que passaram boa parte do campeonato entre os mais ameaçados, mas se distanciam um pouco do Z-3. Pela sequência de derrotas recente, o Werder Bremen (30 pontos) fica mais pressionado. Augsburg (33 pontos) e Hoffenheim (35 pontos) também não podem se descuidar muito.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo