Bundesliga

O Bremen cortou o barato do Frankfurt e, de virada, encerrou a invencibilidade de 11 rodadas

O Eintracht Frankfurt atraiu as atenções do mundo todo na rodada passada da Bundesliga, ao desbancar o Bayern de Munique e ratificar sua candidatura à próxima Champions League. Nesta sexta, as Águias entraram em campo no horário nobre para abrir o final de semana no campeonato, visitando o Werder Bremen no Weserstadion. E os Verdes mostraram como nem sempre as coisas no Alemão são tão lógicas – exceto pela hegemonia do Bayern. De virada, o Bremen ganhou por 2 a 1 e esfriou um pouco o momento do Frankfurt, que acumulava 11 jogos de invencibilidade na liga, incluindo nove vitórias.

Tudo parecia dentro dos planos do Frankfurt quando o artilheiro André Silva, de volta ao time, abriu o placar aos oito minutos. Filip Kostic cobrou um escanteio pela esquerda e o centroavante saltou no primeiro pau para completar de cabeça. Foi seu 19° gol na campanha, atrás apenas de Robert Lewandowski na lista de goleadores do campeonato. O problema das Águias é que o time não conseguiria aproveitar sua tranquilidade. Foram boas chances desperdiçadas, até que o Bremen crescesse na metade final do primeiro tempo. Os Verdes causavam problemas com seus ataques rápidos e só não empataram porque o gol de Josh Sargent acabou anulado. Além disso, Milot Rashica carimbou o travessão.

A reviravolta do Bremen aconteceu mesmo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Theodor Gebre Selassie empatou, num gol que só foi validado após revisão. E a virada não tardaria, aos 17. Maximilian Eggestein deu um ótimo passe para Sargent vencer Kevin Trapp no mano a mano. Os Verdes ainda teriam mais um gol anulado na sequência do jogo. Já o Frankfurt desta vez decepcionaria, sem conseguir a reação na reta final. O goleiro Jiri Pavlenka seria decisivo, em especial ao evitar o empate de André Silva.

O Eintracht Frankfurt permanece na quarta colocação, com 42 pontos. Não sai do G-4 nesta rodada, com cinco pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen, mas pode deixar o Wolfsburg se desgarrar logo à frente. Já o Werder Bremen conquista três pontos valiosos para se distanciar um pouco mais da rabeira. A equipe tem melhorado seus resultados e chega aos 26 pontos, a oito do Z-3, no 12° lugar.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.