Bundesliga

O Bayern voltou a campo para um festival de gols, em 4×4 no amistoso contra o Red Bull Salzburg

O Bayern de Munique deu espaço a muitos garotos e ainda promoveu a estreia de Daley Blind pelo clube

O Bayern de Munique esquenta os motores para voltar à Bundesliga no próximo final de semana, já com um compromisso difícil. Os bávaros visitarão o RB Leipzig na Red Bull Arena, num duelo logo importante para a manutenção da liderança. Nesta sexta-feira, a equipe de Julian Nagelsmann retornou a campo para um amistoso. E encarou exatamente o Red Bull Salzburg. Foi um festival de gols, com o empate por 4 a 4, com destaque a alguns bonitos tentos anotados por ambas as equipes.

O Bayern entrou com vários destaques em campo. Serge Gnabry, Jamal Musiala e Leroy Sané formavam a trinca de meias no apoio a Thomas Müller. Enquanto isso, Joshua Kimmich e Ryan Gravenberch fechavam o meio. O estreante Daley Blind saiu do banco de reservas. Entretanto, a equipe também não contou com nomes importantes como Sadio Mané e Leon Goretzka. Sven Ulreich ocupou a meta, já que Manuel Neuer não volta mais nessa temporada.

O primeiro tempo foi mais contido, apesar de boa dose de ofensividade. Leroy Sané marcou o primeiro gol aos nove minutos, num belo chute colocado, enquanto Sékou Koita empatou na sequência graças a um contragolpe. Durante o segundo tempo, os austríacos mudaram quase o time inteiro. E viraram. Karim Konaté e Noah Okafor (numa batida na gaveta) balançaram as redes na sequência.

As trocas do Bayern aconteceram aos 19 minutos, com a entrada de diversos garotos das categorias de base e também outros mais experimentados, incluindo Blind. Arijon Ibrahimovic (que não tem parentesco com Zlatan) meteu na bola na trave e depois marcou o segundo, antes que Kingsley Coman empatasse. A nova virada no placar foi possibilitada por Mathys Tel, num bom lance individual. Contudo, Okafor reapareceu e deixou tudo igual nos instantes derradeiros.

O Bayern de Munique terá uma tabela exigente na retomada da Bundesliga. A equipe enfrenta RB Leipzig, Colônia, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Freiburg. Os bávaros sustentam uma vantagem de quatro pontos na liderança do campeonato, com o Freiburg em segundo, enquanto o Leipzig é o terceiro com seis pontos a menos. A equipe de Nagelsmann vinha em boa fase antes da pausa para a Copa do Mundo, com dez vitórias consecutivas e 13 partidas de invencibilidade.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo