Bundesliga

Numa partida lá e cá, o Eintracht Frankfurt virou por 3 a 2 e ampliou um pouco mais a crise do Gladbach

Ascendendo na tabela, o Frankfurt impôs a quarta derrota consecutiva do Gladbach, mas desta vez sem goleada

O Borussia Mönchengladbach atravessa um momento caótico na Bundesliga e vinha de três goleadas sofridas nas rodadas anteriores, com um total de 14 gols tomados e só dois marcados. A tentativa de recuperação dos Potros nesta quarta guardava o reencontro do técnico Adi Hütter com o Eintracht Frankfurt. E, ainda que tenha melhorado seu desempenho, o Gladbach sofreu a quarta derrota consecutiva. Num jogo animado no Borussia Park, o Frankfurt conseguiu sair com a virada por 3 a 2 – e aumentou a pressão sobre o péssimo momento dos alvinegros no campeonato.

O Gladbach até pareceu disposto a reagir no campeonato. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos, num cruzamento ajeitado por Joe Scally para Florian Neuhaus emendar o chute cruzado às redes. O primeiro tempo seguiu equilibrado, mas o Frankfurt cresceu e buscou o empate aos 45. Jesper Lindström fez grande jogada pela direita e efetuou o cruzamento rasteiro para Rafael Santos Borré marcar.

A loucura aconteceu mesmo na volta à segunda etapa. O Frankfurt virou aos cinco minutos, num chute firme de Lindström. Um pênalti concedeu o empate do Gladbach a Ramy Bensebaini, aos nove. Porém, as Águias ratificaram a vitória fora de casa logo aos 15, em linda tabela entre Daichi Kamada e Rafael Santos Borré, para que o japonês invadisse a área e guardasse. Lindström ainda ficou perto do quarto, esbarrando na trave. Já na reta final, o Frankfurt segurou bem a pressão dos Potros, que jogaram os 20 minutos finais com um a mais, após a expulsão de Tuta pelo segundo amarelo. Os anfitriões falharam na hora de converter.

O Eintracht Frankfurt mais uma vez ronda a zona das copas europeias. As Águias melhoraram seu desempenho nas últimas rodadas e ocupam o oitavo lugar, com 24 pontos, à beira do G-4. Já o Gladbach se preocupa com o rebaixamento. Os Potros têm apenas 18 pontos, dois acima da zona da degola. É ver se Adi Hütter consegue durar para o próximo turno.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/pt/evento/9594474/formacoes/inserir" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/pt/eintracht-frankfurt-borussia-mgladbach/Cabszdb" target="_blank" rel="noopener">Placar ao Vivo Borussia M'gladbach - Eintracht Frankfurt</a></div>

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo