Bundesliga

No Estádio Olímpico lotado, Hertha vence “decisão” contra Stuttgart e reduz os riscos de descenso

O Hertha Berlim fazia o confronto direto com o Stuttgart, sob o risco de entrar no Z-3, mas venceu e abriu importante vantagem

A rodada da Bundesliga neste final de semana teve diferentes “decisões”. E uma das mais aguardadas acontecia no Estádio Olímpico de Berlim, valendo bastante na luta pela sobrevivência. O Stuttgart, que abria a zona de rebaixamento, visitava o Hertha em busca da ultrapassagem na tabela. Porém, Felix Magath continua garantindo um respiro aos berlinenses e a vitória essencial aumentou o limbo dos adversários. O time da capital ganhou por 2 a 0 e abriu uma vantagem de quatro pontos em relação ao Z-3, quando restam apenas mais três rodadas na competição. A permanência está encaminhada.

Apoiado pelo lotado Estádio Olímpico, o Hertha teve a tranquilidade de abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo. Davie Selke invadiu a área e escorou o cruzamento de Marvin Plattenhardt. O Stuttgart pressionou pelo empate principalmente no segundo tempo, com direito a bola na trave. O triunfo seria ratificado apenas nos acréscimos, aos 48, quando Ishak Belfodil recebeu o passe de Maximilian Mittelstädt e brincou de driblar Hiroki Ito, com três cortes secos antes de finalizar na maior calma por baixo do goleiro Florian Müller.

Com 32 pontos, incluindo três vitórias nas últimas cinco rodadas, o Hertha Berlim abre uma distância importante em relação à zona de rebaixamento, de quatro pontos. Quem também praticamente se livrou da queda neste domingo foi o Augsburg, que visitou o Bochum e ganhou por 2 a 0, chegando aos 35 pontos. Considerando que restam mais três rodadas, só muita incompetência derrubará um dos dois.

O Stuttgart abre a zona de rebaixamento e tem 28 pontos. Como antepenúltimo colocado, jogaria os playoffs, mas, considerando a força da segundona nesta temporada, encarar um adversário mais embalado em mata-matas não parece bom negócio. Os suábios, ainda assim, correm risco de serem ultrapassados pelo Arminia Bielefeld, logo abaixo com 26 pontos. A tabela do Stuttgart, inclusive, é mais difícil na reta final. Lanterna isolado, o Greuther Fürth foi rebaixado matematicamente nesta rodada.

Standings provided by
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo