Bundesliga

No encontro com seu futuro treinador, o Gladbach voltou ao seu melhor e atropelou o Frankfurt

Adi Hütter treinará os Potros na próxima temporada e saiu do Borussia Park goleado por 4 a 0

O Borussia Mönchengladbach perdeu seus rumos na temporada quando Marco Rose anunciou sua saída do clube. A ida do treinador para o Borussia Dortmund a partir de 2021/22 parece ter atrapalhado a confiança interna e, desde então, os resultados do time despencaram. Nesta semana, os Potros confirmaram a chegada de Adi Hütter para o cargo na próxima campanha. E a principal vitória do Gladbach em meses aconteceu exatamente contra o futuro comandante. A equipe recebeu o Eintracht Frankfurt no Borussia Park e aplicou uma impressionante goleada por 4 a 0, inesperada pelo momento distinto dos times na Bundesliga.

O Gladbach abriu seu caminho à vitória rapidamente. O primeiro gol saiu aos dez minutos, a partir de um escanteio. Jonas Hofmann cruzou e Matthias Ginter subiu sozinho para cabecear. Na sequência do primeiro tempo, o Frankfurt tomou as rédeas e pressionou pelo empate. O goleiro Tobias Sippel evitou o pior com uma defesaça em cabeçada de Stefan Ilsanker, em bola que ainda pegou no travessão. As Águias indicavam forças para reverter a situação.

Porém, mesmo com a blitz do Frankfurt no início do segundo tempo, o Gladbach passou a explorar os contra-ataques e ampliou. O segundo gol, aos 14, saiu na sequência de um escanteio. Jonas Hofmann recebeu sozinho na direita e, com pouco ângulo, chutou cruzado, contando com a falha de Kevin Trapp. Sete minutos depois, Ramy Bensebaini anotou o terceiro, em mais uma bola parada. Nico Elvedi acertou o travessão e o lateral marcou na sobra. Já a pá de cal saiu nos acréscimos, quando Patrik Herrmann conectou com Hannes Wolf e o substituto mandou para dentro. Do outro lado, no máximo, Amin Younes acertou a trave de novo pouco antes do quarto.

A escolha de Adi Hütter faz sentido ao Gladbach, não apenas pelo sucesso no Frankfurt, mas também pelo estilo de jogo veloz – ainda que mais propositivo. Seus futuros comandados mostraram serviço. O resultado interrompeu a boa sequência de três vitórias do Frankfurt, embora o time siga na quarta colocação, com 54 pontos. Tem seis pontos de vantagem na zona de classificação à Champions, aguardando o resultado do Borussia Dortmund no domingo. Já o Gladbach emenda uma recuperação recente, com quatro jogos de invencibilidade e três vitórias neste intervalo. Nenhum resultado, ainda assim, tinha o peso desta goleada. Os Potros ocupam a sétima colocação, com 43 pontos, buscando a vaga na Liga Europa ou na Conference League.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo