Bundesliga

Nicolai Müller marcou o gol da vitória do Hamburgo, mas rompeu ligamentos do joelho na comemoração

O Hamburgo é um dos grandes clubes da Alemanha,mas que vem de pelo menos uma década de campanhas sofríveis. Algumas vezes o time escapou do rebaixamento no playoff de rebaixamento, contra um time da segunda divisão. Portanto, começar a temporada vencendo é algo que deve ser muito comemorado. E foi. E foi tanto que o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Augsburg, no sábado, na primeira rodada da Bundesliga, rompeu os ligamentos do joelho na celebração.

LEIA TAMBÉM: Götze voltou ao Dortmund após quase sete meses sem jogar. E não fez feio

O gol no jogo de sábado saiu logo aos oito minutos de jogo. Depois de escanteio para a área, a bola sobrou no lado direito e foi levantada de novo para a área. Nicolai Müller estava na segunda trave e pegou de primeira, contando ainda com a falha do goleiro. Gol e loucura no Volksparkstadion, casa do Hamburgo. A alegria foi tanto que Müller foi correndo para comemorar e ficou girando, girando, girando e pulou girando. Caiu pisando no chão e girando o joelho. Na hora, caiu no chão sentindo dor. Mesmo com o atendimento, ele não conseguiu continuar. Foi substituído cinco minutos depois.

Os exames médicos feitos no domingo mostraram que o jogador sofreu ruptura dos ligamentos cruzados do joelho. A previsão é de sete meses de recuperação. “O diagnóstico vem como um grande choque para nós, é um grande golpe no começo da temporada e obviamente é realmente muito duro para Nicolai”, afirmou o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt. “Nós desejamos a ele o melhor para a sua recuperação e, é claro, nós iremos apoiá-lo o melhor que pudermos”, continuou. “É uma má notícia”, disse o técnico do Hamburgo, Markus Gisdol. “Eu nunca vi algo assim”.

Veja o lance com o infortúnio de Nicolai Müller:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo