Bundesliga

A nevasca em Munique provocou o adiamento do jogo do Bayern e… brincadeiras de Müller

Atacante do Bayern faz vídeo em tom brincalhão no meio da nevasca de Munique e 'questiona' cancelamento do jogo da equipe

O Bayern jogaria contra o Union Berlim neste sábado (2), em casa, pela 13ª rodada da Bundesliga. Mas por forças climáticas, a partida teve de ser adiada. Uma forte nevasca atingiu a cidade de Munique e impossibilitou a realização do duelo. As autoridades alemãs pediram que as pessoas permaneçam em casa, tamanha a gravidade da situação.

A decisão foi tomada sobretudo em virtude do grande número de estradas bloqueadas por conta do acúmulo de neve. Além disso, a linha de metrô U6, que vai de Fröttmaning à Allianz Arena, foi suspensa, fato que impediria a chegada de boa parte dos torcedores. Outro motivo que justifica o cancelamento da partida é a neve amontoada no teto do estádio, o que levaria riscos ao público.

“Mesmo que tivesse sido possível colocar o campo da Allianz Arena em condições que permitissem o prosseguimento da partida à tarde, os riscos de segurança e a situação do trânsito tornaram o cancelamento inevitável. A polícia de Munique recomenda que as pessoas não saiam de casa. Nestas condições, não se pode garantir que o pessoal de segurança necessário consiga chegar à Allianz Arena”, disse o Bayern em nota.

Diante do cancelamento, o Bayern de Munique afirmou que entrará em acordo com a Federação Alemã de Futebol para a remarcação do jogo. Contudo, até o momento, não há nenhuma informação sobre data da partida.

– Lamentamos muito ter que adiar a partida, mas a segurança dos nossos torcedores e dos torcedores do Union Berlin tem prioridade absoluta. Além disso, o acesso à Allianz Arena não é garantido devido a inúmeras estradas fechadas e vários cancelamentos de transporte público. Informaremos sobre uma possível nova data o mais breve possível – disse Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern de Munique.

Nevasca castiga Munique neste sábado (Foto: Icon Sport)

Thomas Müller brinca com a situação

Nas redes sociais, o sempre bem-humorado Thomas Müller reagiu com brincadeira e ironia ao adiamento da partida. O atacante do Bayern de Munique gravou um vídeo no meio da neve e fingiu não entender o motivo do cancelamento.

– Não sei por que o jogo de hoje foi cancelado. Nenhuma ideia. Mas, bem, temos que aceitar -, brincou Müller no momento em que pegava neve com uma pá. 

– Está nevando muito. Raramente vi algo assim. Talvez (o jogo) aconteça amanhã, tomara que nos próximos dias. Hoje vamos apenas ter uma tarde aconchegante de Bundesliga no sofá – concluiu o atacante.

Bayern e Union Berlim vivem situações opostas na Bundesliga

O Bayern de Munique venceu as últimas 11 edições de Bundesliga. Um gigante, colossal, que não cansa de empilhar troféus. Na atual temporada, no entanto, os bávaros precisarão derrubar um forte concorrente se quiserem o 12º título alemão consecutivo. Isso porque o Bayer Leverkusen, dono de uma campanha quase perfeita até o momento, é o líder isolado do certame, com 34 pontos (dois a mais em relação ao clube de Munique).

O Union Berlim, por sua vez, é uma das grandes decepções da Bundesliga 2023/24. Se na última temporada a modesta equipe fez campanha histórica, terminando o torneio na quarta colocação e garantindo vaga na Champions League, neste ano a história é bem diferente. O time do técnico Nenad Bjelica amarga a lanterna, com míseros sete pontos.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo