Bundesliga

Musiala quebrou o impasse com um belo gol, mas Union Berlim conseguiu buscar o empate

O garoto de 18 anos fez um belo gol para um time muito reserva dos líderes da Bundesliga

Em sua temporada de afirmação, semanas depois de ter estreado pela seleção alemã, o garoto Jamal Musiala, de 18 anos, parecia ter resolvido o jogo a favor de um Bayern de Munique muito reserva ao marcar um belo gol na metade do segundo tempo, mas o Union Berlim conseguiu correr atrás e arrancou o empate por 1 a 1 na Allianz Arena neste sábado.

Depois de abrir uma boa vantagem com vitória no confronto direto com o RB Leipzig, e entre duelos contra o Paris Saint-Germain, Hans-Dieter Flick poupou metade do time. Entre os titulares no jogo de ida das quartas de final da Champions League, apenas Neuer, Joshua Kimmich, Thomas Müller, Kingsley Coman e Choupo-Moting começaram jogando contra o Union Berlim. Jéröme Boateng, que havia entrado no lugar do machucado Niklas Süle contra o PSG, também esteve entre os titulares.

Sem o seu principal artilheiro e remendado, o Bayern de Munique teve dificuldade para criar boas oportunidades de gol. Jogando pelo lado direito, Jamal Musiala foi o mais criativo da linha ofensiva bávara, com um par de boas jogadas nos 20 minutos iniciais. A mais perigosa – uma batida rasteira e cruzada – passou perto da trave de Andreas Luthe, mas a primeira finalização dos donos da casa demoraria uma hora para acontecer.

O Union Berlim também não fez tanta coisa no campo de ataque, embora tenha tido talvez a melhor chance da etapa inicial quando Marius Bülter apareceu com liberdade nas costas da defesa. No entanto, cabeceou sem tanta força e facilitou a defesa de Manuel Neuer.

Flick começou a tirar a galera do banco depois do intervalo. Introduziu Leroy Sané no lugar de Coman, que havia sentido dores no final do primeiro tempo. Alaba entrou na vaga de Choupo-Moting. Boateng testou Luthe de longe antes sair para a entrada de Pavard. A última troca dessa rodada foi um jovem por outro: Tiago Dantas, 20 anos, por Christopher Scott, 18 anos.

E acabou sendo mesmo um moleque quem quebrou o impasse. Mas um que já estava em campo e já vinha chamando a responsabilidade desde o primeiro tempo. Após um cruzamento de Pavard, Müller brigou pela bola, de costas para o gol, e ajeitou para Musiala. Mesmo marcado, no coração da área do Union Berlim, cercado por marcadores, ele teve calma para limpar à perna esquerda com um bom drible antes de abrir o placar.

No entanto, aos 41 minutos, o Union Berlim pegou o Bayern de Munique no contrapé. Robert Andrich recebeu uma cobrança de lateral longa nas costas da defesa e rolou para o meio, onde Marcus Ingvartsen chegou batendo de primeira para acrescentar mais um ponto à ótima campanha da equipe da capital, próxima da zona de classificação às competições europeias.

O Bayern de Munique viu sua vantagem diminuir. Chegou a 65 pontos, cinco a mais que o RB Leipzig, que goleou o Werner Bremen por 4 a 1. Faltam seis rodadas para o fim da Bundesliga.

.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo