Bundesliga

Musiala coloca fogo no jogo e, apesar de reação do Colônia, Bayern vence a primeira na Bundesliga


O garoto de 18 anos entrou no lugar de Sané e imediatamente deu outra dinâmica aos bávaros, que levaram um susto danado do Colônia

O Bayern de Munique venceu a primeira – provavelmente de muitas – pelo Campeonato Alemão nesta temporada. Jamal Musiala saiu do banco de reservas para agitar uma partida que havia ido ao intervalo sem grandes emoções. Apesar da reação do Colônia após o atual campeão abrir 2 a 0, Serge Gnabry fechou a vitória por 3 a 2 na Allianz Arena com um foguete de dentro da área.

Julian Nagelsmann, após o empate com o Borussia Monchengladbach na estreia, escalou o Bayern de Munique com Tianguy Nianzou na lateral direita, fechando como terceiro zagueiro quando os donos da casa tinham a posse de bola para dar mais liberdade às ofensivas de Alphonso Davies pela esquerda. Leon Goretzka e Joshua Kimmich fizeram a dupla de meio-campo, com Serge Gnabry e Leroy Sané dando velocidade pelas pontas, e Thomas Müller flutuando atrás de Robert Lewandowski.

E o primeiro tempo foi ruim, no geral. Houve apenas uma finalização certa no gol, do zagueiro Nicklas Süle. O Bayern teve domínio territorial, com 62% de posse de bola, mas geralmente esbarrava na defesa do Colônia quando se aproximava da grande área. Nagelsmann fez duas trocas para mudar o panorama logo no intervalo. Musiala entrou na vaga de Sané, outra vez apagadíssimo, e Josip Stanisic tirou Nianzou de campo.

A estrela de Nagelsmann brilhou rapidamente porque logo aos três minutos Musiala recebeu de Lewandowski e bateu por cima, com perigo. Aos cinco, recebeu em profundidade pela esquerda, entrou na área e partiu para cima da marcação. Deu um bonito drible em Jorge Mere em busca da linha de fundo e tocou par atrás. Lewandowski completou e marcou pela 17ª rodada seguida.

O segundo não demorou muito para sair e dessa vez começou com Lewandowski. Ele abriu na direita para Thomas Müller cruzar. A defesa do Colônia não conseguiu o corte no meio da área, e Gnabry emendou a sobra de primeira para aumentar seu vasto retrospecto contra os Bodes – com o outro que faria depois, 11 gols em oito duelos.

E aí, algo estranho aconteceu: em vez de caminhar para a goleada, o Bayern de Munique levou o empate em um intervalo de três minutos. Jonas Hector cruzou da esquerda para Anthony Modeste cabecear com firmeza, e Mark Uth se antecipou a Upamecano para completar o centro de Kingsley Ehizibue da direita.

Mas o Bayern de Munique não se desesperou e arrancou a vitória mesmo assim. O goleiro Timo Horn interceptou um cruzamento, e Kimmich direcionou a bola à direita, onde Gnabry dominou e soltou um forte chute cruzado para somar três pontos ao principal favorito para levar a Salva de Prata.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo