Bundesliga

Municiado por Weghorst, o Wolfsburg alcançou 11 jogos sem perder e entrou provisoriamente no G-4 da Bundesliga

Somente dois times mantêm a invencibilidade neste início da Bundesliga. E ambos não são tão óbvios, considerando que o líder Bayern de Munique não é um deles. O Bayer Leverkusen atravessa bom momento, ocupando a segunda colocação. Já o Wolfsburg subiu ao quarto lugar nesta sexta-feira, abrindo a rodada com vitória e ampliando sua série sem perder. Os Lobos receberam o Eintracht Frankfurt na Volkswagen Arena e até saíram perdendo. O artilheiro Wout Weghorst, no entanto, comandou a virada por 2 a 1 e colocou os alviverdes na zona de classificação à Champions League – ao menos provisoriamente.

Durante a última temporada, o Wolfsburg já tinha iniciado a Bundesliga com uma longa série invicta. A equipe passou seus nove primeiros jogos sem perder, até sucumbir diante do Borussia Dortmund. Na atual campanha, a sequência chega a 11 jogos. Porém, os quatro empates nas quatro primeiras rodadas seguraram a equipe de Oliver Glasner na parte inferior da tabela. Desde então, são cinco vitórias nos últimos sete compromissos, impulsionando os Lobos à zona de classificação às copas europeias. Ainda que a tabela seja bem mais difícil daqui para frente, pegando quatro dos seis primeiros colocados até o fim do primeiro turno, os alviverdes aproveitam o momento.

Nesta sexta, o Wolfsburg até começou melhor na Volkswagen Arena. Kevin Trapp faria defesas seguras e Xaver Schlager acertaria a trave num arremate desviado. O Eintracht Frankfurt era um mero figurante em campo, mas melhorou na volta do intervalo. O segundo tempo começou aberto, com boas chances aos dois lados – incluindo um milagre duplo de Trapp. Contudo, o Frankfurt conseguiu abrir o placar aos 18, em pênalti convertido por Bas Dost. A reação do Wolfsburg começou depois disso, pressionando bastante na meia hora final. Também de pênalti, Weghorst empatou aos 31. Já o gol da vitória saiu aos 43, numa enfiada de bola de Schlager para Weghorst chutar cruzado. O centroavante marcou nove gols nas últimas oito rodadas e é o terceiro na artilharia do campeonato.

O Wolfsburg abre a rodada com 21 pontos, se alçando à quarta colocação. A equipe iguala a pontuação do RB Leipzig e também secará o Borussia Dortmund, dois pontos atrás. Já o Eintracht Frankfurt faz uma campanha bastante morna. O time é o nono colocado, com 13 pontos. As Águias empataram sete de seus primeiros 11 compromissos, com somente duas vitórias até aqui.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.