Bundesliga

Mönchengladbach vence e põe fim a série de vitórias do Dortmund

Gladbach consegue uma grande vitória em casa, em partida que o Dortmund teve desfalques de peso

O Borussia Mönchengladbach conseguiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund e interrompeu a série positiva do time aurinegro. O retorno de Marco Rose a Gladbach não teve sucesso. Foi o time do seu sucessor, Adi Hutter, que conseguiu a vitória, o que alivia a pressão de um início ruim de temporada, com apenas quatro pontos em cinco jogos até este sábado. Os aurinegros vinham de três vitórias seguidas na Bundesliga e queriam vencer mais uma para encostar no topo da tabela.

O Dortmund estava sem seus dois melhores jogadores em campo, por lesões leves: Erling Braut Haaland, artilheiro da equipe com seis gols, e Marco Reus. O garoto Youssoufa Moukoko foi titular do time. O time chegou a marcar um gol com Hummels, mas foi anulado por impedimento, logo a sete minutos.

O Gladbach conseguiu travar o jogo do Dortmund, impedindo a progressão ofensiva do time. E sem seus dois principais jogadores, ficou ainda mais difícil criar. Aos 37 minutos, o Gladbach chegou bem pelo meio, com denis Zacaria tabelando pelo meio, dando um pouco de sorte ao dividir e ainda ficar com a bola, dentro da área, para chutar forte e marcar 1 a 0.

O que complicou de vez a situação do Dortmund foi a expulsão de Mahmout Dahoud, aos 39 minutos. Ele já tinha amarelo, fez uma falta dura e tomou o segundo cartão. Foi expulso e o time amarelo e preto precisou lidar com um tempo inteiro com um jogador a menos em campo.

Durante todo o segundo tempo, o Borussia Mönchengladbach ficou sempre mais perto de marcar o segundo gol do que o Dortmund de empatar. Memso assim, Thorgan Hazard perdeu uma chance depois de um chute cruzado que sobrou para ele no alto cabecear no susto e para fora.

Ficou mesmo 1 a 0 até o final, placar que dá ao Gladbach uma vitória importante não só pelos pontos, que o time precisava, mas pelo aspecto emocional também. O time vinha mal e precisava de uma vitória para se animar, pelo início complicado de Bundesliga. Para o Dortmund, é mais uma chance perdida de somar pontos importantes.

Veja os melhores momentos:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo