Bundesliga

Maximilian Arnold acertou um chutaço e o Wolfsburg é cada vez mais candidato a reaparecer na Champions

O Wolfsburg dá passos firmes para buscar a vaga na próxima Champions League. Os Lobos atravessam uma das melhores sequências do momento na Bundesliga e emendam oito rodadas consecutivas sem perder, com cinco triunfos no período. Mais uma vitória aconteceu nesta sexta, na visita à Schüco Arena. Se o Arminia Bielefeld deu trabalho ao Bayern de Munique, desta vez acabaria atropelado pelo Wolfsburg. Vitória por 3 a 0, com dois gols de Renato Steffen, mas destaque mesmo ao chutaço de Maximilian Arnold que definiu o placar.

O Wolfsburg vive seu bom momento muito graças à ótima defesa armada por Oliver Glasner. Os Lobos não sofrem gols à sete partidas, contando também a Copa da Alemanha. Não é uma equipe que encha os olhos e muitas vezes acaba dependente do artilheiro Wout Weghorst, mas sabe muito bem aproveitar a qualidade de seus laterais no apoio e apresenta mais recursos na atual campanha. Foi o que se viu na visita ao Arminia Bielefeld.

O primeiro gol saiu aos 29 minutos. Yannick Gerhardt foi lançado na direita e cruzou para Renato Steffen mandar às redes. Logo na volta ao segundo tempo, Steffen aumentou a conta, aproveitando um rebote do goleiro Stefan Ortega Moreno. Mas o melhor ficaria mesmo ao terceiro gol, com nove minutos. Foi uma boa troca de passes dos Lobos na entrada da área. Weghorst fez o pivô e Arnold acertou um lindo chute de primeira, na gaveta de Ortega Moreno. Prova da qualidade do meio-campista.

Arnold, aliás, é um jogador que merece mais consideração na Bundesliga. Destaque nas seleções de base, pode não ter atingido o patamar que se esperava, mas é uma bandeira no Wolfsburg. O meio-campista se coloca como uma liderança técnica e está em sua oitava temporada como titular dos Lobos, talvez a melhor delas individualmente. É um jogador imprescindível por sua qualidade na criação e pela facilidade em bater na bola. Nesta sexta, completou 240 partidas pelo Campeonato Alemão. Dos jogadores na ativa, é o sexto com mais aparições entre aqueles que só defenderam um mesmo clube na liga. E, aos 26 anos, tem tempo para construir uma história ainda mais respeitável na Volkswagen Arena.

O Wolfsburg inicia a rodada com 42 pontos, na terceira colocação. Fica no encalço do RB Leipzig e abre seis pontos de vantagem na zona de classificação à Champions. Por mais que o time venha crescendo, não deve ter forças para perseguir o Bayern de Munique. Ainda assim, considerando as limitações de seu elenco e até mesmo a eliminação nas preliminares da Liga Europa, os Lobos já excedem as expectativas. Realizam um trabalho consistente com Oliver Glasner, mesmo com uma proposta de jogo mais pragmática.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo